segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Coxinha de Frango


Quando eu encasqueto com uma receita, é muito difícil tirá-la da minha cabeça. E assim foi com essas coxinhas. Procurei a receita, encontrei aqui na internet e fiquei morrendo de vontade de fazer. Não tive tempo de fazer no dia da festinha da Mariah, mas, no outro dia, me internei na cozinha e só saí com mais de 60 coxinhas prontinhas, no congelador. Agora, quando bate uma vontade, é só colocar pra fritar algumas, afinal de contas, de vez em quando uma porcariazinha não faz mal a ninguém!

Coxinha de Frango
daqui, fiz meia receita e rendeu 60 coxinhas


Para a massa:

2 litros de água
1 kg de farinha de trigo peneirada
2 caldos de galinha
1 colher de margarina
1 colher rasa de sal
1 colher de colorífico

Para o recheio:

1 kg de peito de frango cozido e desfiado
2 cebolas médias picadas
1 xícara de salsinha picada
Pimenta vermelha picada a gosto
2 dentes de alho amassados
Sal a gosto
Colorífico para dar uma cor
Óleo ou azeite de oliva

Para empanar:

2 claras
1 litro de água
1 pitada de sal
2 xícaras de chá de farinha de trigo
2 kg de farinha de pão

Para a massa:

Em uma panela junte dois litros de água (de preferência a água que cozinhou o frango), dois caldos de galinha, uma colher de margarina, uma colher rasa de sal e uma colher de colorífico. Deixe a mistura no fogo até ferver. Após levantar fervura, junte a farinha peneirada e com o auxílio de uma colher de pau vá mexendo sem parar até que a massa desgrude da panela. Retire a do fogo e coloque sobre uma superfície lisa e besuntada de margarina. Deixe esfriar, mas vá sovando constantemente para que a massa não crie casca. Reserve.

Para o recheio:

Em uma panela com óleo ou azeite junte o alho amassado, a pimenta de vermelha picada e a cebola picada, frite tudo até dourar, junte o peito de frango cozido e desfiado e refogue por alguns minutos. Junte o sal e o colorífico. Desligue o fogo e acrescente a salsinha picada, misture bem e deixe esfriar.

Para a montagem:

Com as mãos previamente acrescida de manteiga (sem excesso), pegue uma porção da massa (dependendo qual seja o tamanho desejado da coxinha), faça uma bolinha e com o auxílio do dedo indicador faça uma cavidade na massa de modo que a paredes internas não fiquem muito finas. Coloque uma porção do recheio e feche pinçando a boca da cavidade com a parte interna do polegar e do indicador.

Para empanar:

Misture a água e as claras, bate com o auxílio de um garfo por alguns minutos, junte o sal a farinha de trigo e vá batendo até que as bolinhas de farinha desapareçam. Passe as coxinhas prontas por essa mistura, tire o excesso e passe pela farinha de trigo, após o terminar de empanar as coxinhas repita a operação, isso fará com que elas fiquem mais sequinhas e crocantes.

Para fritar:

Em um tacho ou panela funda, coloque óleo suficiente para cobrir a coxinha, deixe esquentar bem (190º a 200º graus) e frite as coxinhas aos poucos para que o óleo não esfrie, o que pode fazer com que as coxinhas venham a rachar. Espere ficar dourar bem, retire escorra e aproveite.


domingo, 30 de outubro de 2011

Risoto de Limão Siciliano com Peito de Frango Defumado


Feito para salvar o jantar no dia da faxina em casa, esse risoto, na opinião do meu marido, foi o melhor de todos. Atribuímos o elogio ao fato de eu ter feito o prato com o caldo de legumes caseiro, e, realmente, foi notória a diferença do sabor. Incrivelmente mais suave, muito mais saudável e bem mais gostoso. E a única coisa que fiz foi deixar o caldo fervendo enquanto limpava a casa. Mais fácil, impossível!

Risoto de Limão Siciliano com Peito de Frango Defumado
adaptado daqui


Ingredientes:

1/2kg de arroz arbóreo
1 cebola pequena picada
3 colheres de manteiga sem sal + 1 colher cheia para finalizar
1 taça de vinho branco seco de boa qualidade
2 litros de caldo de legumes (usei esse, sem o frango)
1 1/2 limão siciliano grande (rale as cascas e reserve)
100g de queijo parmesão ralado
Sal e pimenta a gosto

1 peito de frango defumado, cortado em fatias

Modo de Preparo:

Aqueça o caldo. Em uma outra panela grande, aqueça as 2 colheres de manteiga. Adicione a cebola e refogue. A partir daí a receita pede a sua atenção total e você não deve se afastar da panela. Aumente o fogo e adicione o arroz e comece a fritá-lo. Mexa ele constantemente de forma a não queimá-lo, ele não deve ficar dourado. Depois de 2 ou 3 minutos diminua o fogo para médio e adicione o vinho branco sem parar de mexer. Ele vai chiar e você deve misturar todos os ingredientes da panela, nesta etapa todo o álcool da bebida vai evaporar. Assim que o vinho for absorvido pelo arroz, acrescente a primeira concha de caldo quente. Você agora não deve parar de mexer, não se esqueça de esfregar o fundo da panela deixando o fundo bem limpo para que o arroz não grude. Esprema 1/2 limão e vá acrescentando mais caldo a medida que ele for evaporando, tome cuidado para que ele não fique com muito caldo e fique empapado demais. Esprema mais 1/2 limão e mexa. Vá experimentando o arroz e observando a textura e continue mexendo. Esprema a última metade de limão. Cuidado pra não deixar cair nenhuma semente. Quando o arroz estiver no ponto, adicione o queijo ralado e mexa, abaixe o fogo e experimente para ver se haverá necessidade de colocar sal. Se sim, adicione uma pitada e prove novamente. Desligue o fogo e adicione a última colher de manteiga, que deverá deve estar bem gelada, no centro da panela. Misture delicadamente, sem encostar a colher na manteiga, ou seja, misture na lateral da panela, de forma que manteiga fique no meio e vá se desfazendo aos pontos. Isso ajudará o seu risoto a ficar com este brilho. Arrume os pedaços de frango por cima do risoto e decore com as cascas do limão.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Berinjela (de Forno) à Parmegiana


Eu geralmente tenho problemas pra inventar um prato pra nossa segunda-feira sem carne. Aí, como tinha umas berinjelas perdidas na geladeira, resolvi inventar e fazê-las empanadas, com bolacha cream cracker. Qual não foi a minha surpresa quando até os meus filhos comeram! Bruno comeu 3 fatias, e Marcelo adorou, pensando que era hamburger! Pra dar uma incrementada, um molhinho de tomate e umas fatias de queijo!

Berinjela (de Forno) à Parmegiana

Ingredientes:

3 berinjelas
1 pacote de bolacha cream cracker (uso uma integral da nestlé)
2 ovos
Farinha de trigo
Azeite
Sal e pimenta a gosto
Fatias de mussarela
Molho de tomate
Parmesão ralado

Modo de Preparo:

Corte as berinjelas em fatias. Em uma peneira, coloque as berinjelas e salpique sal. Deixe descansar por 30 minutos, lave bem e seque com papel toalha. Enquanto isso, triture os biscoitos no liquidificador, até que vire uma farinha. Prepare 3 pratos para empanar: um com farinha de trigo, outro com ovo e o último com a farinha de bolachas. Tempere as fatias de berinjela com sal e pimenta e passe na farinha de trigo, ovo e farinha de bolachas, nessa ordem. Unte um tabuleiro com azeite e leve ao forno médio-alto até que as berinjelas fiquem douradas. Retire do forno e monte a parmegiana: uma fatia de berinjela, molho e queijo. Leve ao forno novamente para gratinar e sirva com arroz branco.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Enroladinho de Queijo e a Melhor Massa para Salgados


Não que eu seja especialista em salgados. Muito menos em panificação. No entanto, mês passado fiz uma receita com uma massa de salgado que não ficou bem do jeito que eu queria. Muito ressecada, muito dura, enfim, algo não deu certo. Isso até eu encontrar, procurando pela internet, uma receita com a cara que eu queria: salgadinhos fofos e douradinhos, e com uma massa que, mais simples, impossível. Aí fui eu pra cozinha preparar enroladinhos de salsicha para o dia das crianças: não sobrou um pra contar história. Mesma coisa com o pãozinho recheado de calabresa e queijo: meu marido gostou tanto que comeu mais de 8, só no lanche. E, finalmente, os enroladinhos de queijo, que fiz pra comemorar o aniversário de uma neném muito fofa que passou por aqui. Não vou dizer que foi rápido, mas com certeza muito fácil de fazer!

Enroladinho de Queijo


Ingredientes:

1/2 kg de farinha de trigo (aproximadamente)
1 envelope de fermento biológico seco instantâneo (10g)
2 colheres de sopa de açúcar refinado
1 colher de sobremesa de sal
3 colheres de sopa de óleo
2 ovos
1 xícara de leite
1/2 quilo de queijo minas padrão
1 gema (para pincelar)


Modo de Preparo:

Com um garfo, misture o açúcar, o sal, o óleo, os ovos e o leite. Em outro recipiente, misture a farinha de trigo e o fermento. Aos poucos, vá juntando os ingredientes secos aos outros. Mexa com o garfo e se prepare para colocar a mão na massa. Amasse bem e vá colocando farinha aos poucos, até soltar da mão. Transfira para uma superfície limpa, seca e enfarinhada e sove bem. Depois, coloque a massa em uma tigela e cubra com filme plástico ou um pano de prato limpo. Deixe descansar por uns 40 minutos. Enquanto isso, corte o queijo em pequenos retângulos, ou do tamanho que desejar. Com a ajuda de um rolo, abra a massa, corte em tiras finas e enrole os pedaços de queijo. Pré-aqueça o forno a 200o e coloque os salgadinhos, já pincelados coma  gema, em uma assadeira e deixe-os descansar, aproveitando o calor do forno, por mais uns 10 minutos. Asse até que fiquem dourados (cuidado para não assar demais, a massa pode ficar ressecada).


PS: Ainda fiz uns bolinhos pra cantarmos parabéns pra princesinha Mariah, filhota da da minha querida amiga Carol, que faz os brigadeiros mais gostosos que já comi!

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Filé Mignon de Forno


Há muitos anos que eu sirvo esse filé nas festas aqui de casa. E toda vez ele é elogiado, todo mundo gosta, é o tipo de carne que, mesmo quando assamos bem, fica super suculenta por dentro. E o melhor: consegui fazer essa peça de carne em menos de meia hora, para o almoço de dia de semana aqui de casa. E além do que, um filé ao forno é uma carne ideal para qualquer acompanhamento: risoto, legumes, purê de batatas, ou mesmo o arroz com feijão de todos os dias. Quer motivo melhor pra colocar logo seu filé no forno?

Filé Mignon de Forno

Ingredientes:

1 peça pequena de filé mignon (aproximadamente 700g - peça para o açougueiro limpá-la bem)
Sal grosso e pimenta do reino a gosto
Azeite de oliva para untar a carne

Modo de Preparo:

Pré-aqueça o forno a 220oC. Tempere o filé com o sal e a pimenta, com cuidado para não exagerar no sal. Coloque a carne em uma assadeira e unte-a com o azeite de oliva. Leve o filé ao forno (sem papel alumínio mesmo) e asse em forno alto por aproximadamente 30 minutos, ou até que fique no ponto desejadoc. Retire a carne e, antes de cortá-la, deixe que descanse por 10 minutos. Servi com mostarda e um raminho de alecrim.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Torta Integral de Milho


Aqui em casa milho faz o maior sucesso. As crianças gostam muito, e nós também! Pro almoço da segunda-feira passada, fiz essa tortinha super básica.O diferencial dessa foi a adição de cebola em pó na massa, e olha, se vale como sugestão, a massa sozinha viraria um ótimo biscoitinho salgado!


Torta Integral de Milho

Ingredientes:

Massa:

100g de manteiga gelada, em cubinhos
1 e 1/4 xíc. de farinha de trigo
1 e 1/4 xíc. de farinha de trigo integral
1 colher (sopa) de cebola em pó
Água gelada para dar o ponto
Recheio:

1 lata de milho verde, escorrido
1 colher (sopa) de cebola ralada
150 ml de creme de leite fresco
3/4 xíc. de queijo parmesão ralado
2 ovos
Folhinhas de orégano fresco
Sal e pimenta a gosto

Modo de Preparo:

Misture todos os ingredientes da massa - com exceção da água. Acrescente a água até dar o ponto de desgrudar das mãos, uma massa homogênea. Leve à geladeira por 30. Enquanto isso, prepare o recheio: misture todos os ingredientes em uma tigela. Retire a massa da geladeira, abra em uma fôrma de fundo falso, despeje o recheio da torta e leve ao forno médio pré-aquecido por aproximadamente 30 minutos, ou até que a torta fique dourada e seu interior assado.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Nhoque de Grão-de-Bico


Desde que vi esse nhoque no blog da Fê, vi que a receita era do tipo que eu gosto. Demorei, mas finalmente fiz. E olha, como o primeiro nhoque que já fiz que não ficou duro que nem uma pedra, posso dizer que é uma delícia, e que o sabor e a textura deliciosos do grão-de-bico se sobressaem no meio da maciez da massa. Essa é daquelas pra serem repetidas!

Nhoque de Grão-de-Bico

Ingredientes:

1 xícara (chá) de grão-de-bico 
1 ovo 
2 colheres (sopa) de manteiga derretida
1/2 xícara (chá) de farinha de trigo 
2 colheres (sopa) de azeite de oliva 
1 colher (chá) de sal 
3 l de água com uma pitada de sal


Modo de Preparo:

Deixe o grão-de-bico de molho na água de um dia para o outro.  Numa panela grande com 2 litros de água, coloque os grãos escorridos numa panela grande e leve ao fogo médio. Deixe cozinhar por 1 hora. Escorra a água. No processador de alimentos, ou no liquidificador, bata os grãos cozidos até obter uma pasta lisa. Numa tigela, junte a pasta de grão-de-bico com o ovo, a manteiga derretida, a farinha e 1 colher (chá) de sal. Misture com as mãos até obter uma pasta homogênea. Numa superfície lisa e enfarinhada, faça rolinhos de 2 cm de diâmetro com a massa. Corte os rolinhos em nhoques de 1 cm. Numa panela grande, leve 3 litros de água com 1 colher (sopa) de sal ao fogo alto. Quando ferver, coloque 10 nhoques para cozinhar. Conforme forem subindo à superfície, retire com uma escumadeira e coloque numa tigela com 1/2 xícara (chá) de água e 2 colheres (sopa) de azeite. Repita o procedimento até que todos os nhoques estejam cozidos. Reserve.

Para o molho, usei o mesmo de sempre.

sábado, 15 de outubro de 2011

Brigadeiro de Leite em Pó


Marcelo teve uma festinha para comemorar o dia das crianças na escola. Aí lá fui eu pra cozinha preparar bolinhos de chocolate com cobertura de marshmallow pra ele levar. Isso até perceber que a massa não tinha dado certo, os bolinhos solaram completamente, além de não assarem direito. E, vejam bem, isso já era mais de 8 da noite do dia anterior à escola. Aí veio aquela dúvida de sempre: o que vou fazer pra ele levar? Sem nenhum ingrediente, sem ovos, sem manteiga, enfim, sem nada na despensa fui para o computador procurar uma receita de brigadeiro de leite em pó, já que era a única coisa que tinha em casa. E eis que encontrei essa receita, que ficou muito parecida com o brigadeiro de leite condensado, além de ter ficado com um ponto que eu, particularmente, nunca tinha conseguido com um brigadeiro comum. Receita mais que aprovada, tanto que no dia que o Marcelo levou fiquei morrendo de vontade de comer o docinho depois do almoço.

Brigadeiro de Leite em Pó

Ingredientes:

10 colheres (sopa) de leite em pó
8 colheres (sopa) de açúcar
6 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 xícara (chá) de água

Modo de Preparo:

Em uma panela grande, leve ao fogo baixo todos os ingredientes. Mexa bem até que adquira uma consistência pastosa grossa e solte do fundo da panela. Deixe esfriar, unte as mãos com manteiga e enrole as bolinhas. Passe nos confeitos para enfeitar.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Tempurá

 
Aqui em casa estamos a todo o vapor com a cozinha oriental. Já teve yakisoba, frango xadrez, e o sushi, que meu marido viciou - literalmente! Todo final de semana ele quer que eu faça comida japonesa. Pra complementar o sushi da semana passada, resolvi fazer um tempurá. E aí que eu me esbaldei na fritura, que acompanhou o melhor sushi que já fizemos até hoje, na minha modesta opinião!

Tempurá
do Livro Cook Step by Step

Ingredientes:

1/2 brócolis japonês, separado em pequenas flores
1/2 couve-flor, também em flores
1 cenoura, cortada em rodelas
6 talos de cebolinha, cortadas as pontas
2 ovos
300g de farinha de trigo
600 ml de água gelada
Óleo para fritar

Modo de preparo:

Em uma tigela grande, coloque os ovos, a farinha e a água. Misture bem até incorporar. Coloque os legumes dentro da mistura e mexa bem. Com um pegador de massas, vá retirando os vegetais, retire o excesso da massa e coloque para fritar em óleo quente, em fogo baixo. Deixe fritar por 6 minutos, virando na metade do tempo. Escorra em bastante papel toalha e sirva com molho de soja.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Bolinhos de Espinafre e Ervas


Só posso falar uma coisa sobre esses bolinhos: são mais do que deliciosos! A mistura das ervas e do espinafre é sensacional, e a receita ainda é super rápida de preparar, perfeita para nossos almoços super corridos de dia de semana. Ficou tão, mas tão gostoso que até o Bruno comeu!

Bolinhos de espinafre e ervas


Ingredientes:


1 xícara (140g) de farinha de trigo com fermento
2 ovos

1 ½ colheres (sopa) - 21g - de manteiga sem sal, derretida
¼ xícara (60ml) de leite
sal e pimenta do reino moída na hora
¼ xícara de cebolinha picada, somente a parte verde
½ xícara de manjericão picado
½ xícara de salsinha picada
1 xícara de espinafre, só as folhas (retire os talinhos), rasgadas ou picadas – aperte-as na xícara na hora de medir
óleo vegetal, para fritar – cerca de 4 colheres (sopa)



Modo de Preparo:


Junte a farinha, os ovos, a manteiga, o leite, o sal e a pimenta numa tigela grande e misture bem até obter uma massa homogênea. Junte a cebolinha, o manjericão, a salsinha e o espinafre e misture bem. 

Coloque 2 colheres (sopa) de óleo numa frigideira grande e aqueça em fogo médio. Coloque colheradas (sopa) de massa no óleo e frite por 1-2 minutos, ou até bolhinhas aparecerem na parte superior; vire e doure do outro lado – evite fazer bolinhos muito grandes ou “gorduchos”, pois a massa pode não cozinhar completamente por dentro.

Retire do óleo e escorra sobre papel absorvente.
Coloque mais 2 colheres (sopa) de óleo na frigideira e frite o restante da massa.

Servi com um molhinho simples que levou 1 copo de iogurte natural, 1/2 xícara de hortelã picada, 1 colher (sopa) de maionese e 1 alho picado.

domingo, 9 de outubro de 2011

Ratatouille


Primeiro eu assisti o filme. Depois fiquei super curiosa pra fazer a receita. Passado algum tempo, a receita esquecida, veio essa criatura e começou a falar super bem do ratatouille. Aí minha curiosidade ficou aguçada de vez. Semana passada decidi fazer o prato, como acompanhamento do almoço. Resultado: comi só isso no almoço, com um pedaço de pão! A receita foi inventada depois que vi algumas pela internet!

Ratatouille

Ingredientes:

1 berinjela média
1 abobrinha média
1 pimentão amarelo
2 tomates (usei italiano)
1 xícara de molho de tomate (usei esse)
Azeite a gosto
Sal e pimenta a gosto

Modo de Preparo:

Corte as berinjelas e abobrinhas em formato de meia-lua, os tomates em rodelas e o pimentão em rodelas também, cortados na metade. Forre uma frigideira com o molho de tomate e arrume os legumes, alternando em camadas iguais. Tempere com sal e pimenta e coloque bastante azeite. Cozinhe em fogo baixo, até que os legumes amoleçam bem (o que levou cerca de 20 minutos). Retire do forno e sirva com mais azeite. Decorei com algumas folhinhas de orégano.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Frango Xadrez


Sabe aquela receita que você faz em 10 minutos? Pois essa é uma delas. Fui à feira no sábado e encontrei lindos pimentões coloridos. Comprei um amarelo e um vermelho, já pensando que eles virariam uma deliciosa comida chinesa. Comprei também um pacotão de amendoim, que agora está todinho no armário me servindo de inspiração para outros pratos!

Frango Xadrez

Ingredientes:

400g de peito de frango desossado
1 dente de alho
1 pimentão vermelho
1 cebola
3/4 xíc. de molho de soja (shoyu)
1/4 de xíc. de água
1 colher (sopa) cheia de maizena
1 xíc. de amendoim sem pele, torrado e salgado
Óleo de gergelim
Sal e pimenta

Modo de Preparo:

Lave bem o frango com o suco de um limão, tempere com alho, sal e pimenta e reserve. Corte o pimentão em quadrados médios e a cebola em pétalas, de forma que fiquem os dois ingredientes praticamente do mesmo tamanho. Reserve. Aqueça em uma panela o óleo de gergelim. Adicione o frango e refogue até que fique levemente dourado. Acrescente a cebola e o pimentão, e deixe cozinhar por mais uns 5 minutos. Coloque o molho, já misturado com a água e a maizena e abaixe o fogo, fervendo até engrossar. Por último, coloque o amendoim.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Torta Alemã


Há muito tempo, quando almoçávamos em um restaurante embaixo do nosso apartamento antigo, sempre que eu queria comer um docinho depois do almoço eu ia de torta alemã. Esse creme delicioso, junto com o biscoito e a cobertura sempre me fascinaram. Isso até o dia em que eu descobri que a torta era feita com manteiga e creme de leite. Me lembro de ter pensado: 'Isso é um infarto no pote', e parei de pedir a sobremesa entupidora de artérias. Mas, o tempo passou e me deu uma vontade insana de preparar essa torta. Muita manteiga depois, eis o resultado, com um creme delicioso e aveludado, alternado com as camadas de bolacha meio amolecidas. Bom demais!

Torta Alemã
adaptada daqui

Ingredientes:

200g de manteiga sem sal em temperatura ambiente
2 caixas de creme de leite
1 xíc. de açúcar
1/2 pacote de biscoito maizena
1 xíc. de leite
1 pacote de biscoito com cobertura de chocolate
80g de chocolate meio amargo
4 colheres (sopa) de creme de leite fresco

Modo de Preparo:

Bata a manteiga com o açúcar até obter um creme claro e fofo. Acrescente o creme de leite e bata rapidamente, só mesmo para incorporar. * Forre a lateral do refratário com o biscoito com cobertura de chocolate. Umedeça os biscoitos com o leite e forre o fundo de um refratário. Alterne camadas de creme e biscoito, termine com uma camada de biscoitos e leve à geladeira. Prepare a ganache: Aqueça, no micro-ondas, o creme de leite com o chocolate. Despeje a mistura por cima da torta e volte à geladeira para endurecer.

* Pra variar, o meu creme talhou. Peguei a mistura, talhada mesmo, e levei ao liquidificador, batendo por uns 2 minutos, até que o creme fique completamente incorporado. Utilize a mistura conforme a receita.


domingo, 2 de outubro de 2011

Rocambole de Mussarela de Búfala, Rúcula e Tomate Seco


Outra receita inspirada no lindo Sabor Sonoro, do Marcel. Vi a ideia lá e logo associei com uma manta de mussarela de búfala que comprei - super barato - em um supermercado por aqui. Amei a dica, ontem nosso jantar foi só esse rocambole com pão. Tivemos que comer com pão normal, mas aposto que ficaria muito mais delicioso com uma ciabatta. Bom demais, e, o melhor, super simples!


Rocambole de Mussarela de Búfala, Rúcula e Tomate Seco
adaptada daqui

Ingredientes:

1 manta de mussarela de búfala
500g de tomate seco
1 maço de rúcula
Gergelim e orégano fresco para decorar

Modo de Preparo:

Abra, cuidadosamente, a folha da mussarela em uma superfície limpa. Faça uma camada de tomate seco (não precisa cobrir toda a extensão do queijo, eu fiz 4 fileiras) e uma camada de rúcula. Feche a folha de queijo, como se fosse um rocambole. Decore com mais folhas de rúcula e polvilhe o gergelim e o orégano fresco. Sirva com pão italiano.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...