segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Cappelletti in Brodo


Vou ter que revelar um segredo pra vocês: esse foi o primeiro caldo caseiro que preparei. A partir de agora vou pensar muito bem antes de comprar aqueles cubinhos. Ainda mais porque, depois do trabalho nulo de preparar esse caldo super saboroso e sem aquela tonelada de sal, vimos que versão caseira é infinitamente melhor do que a industrializada. Infinitamente. Mas, como nem tudo é perfeito, os cappellettis foram comprados no supermercado. Mas eles não perdem por esperar a minha versão feita em casa!

Cappelletti in Brodo

Ingredientes:

1 pacote de capelletti (usei de frango)
1,5 litro de água
1 peito de frango, lavado com limão, sem pele nem ossos
1 cenoura
1 cebola
3 dentes de alho
2 talos de salsão
Ervas variadas - usei tomilho, manjericão, sálvia e cebolinha
1 colher (chá) de sal
1 colher (café) de páprica picante

Modo de Preparo:

Coloque a água para ir esquentando na panela. Corte, em pedaços grandes, a cenoura, o salsão e a cebola e descasque os dentes de alho. Junte todos os ingredientes na panela e deixe cozinhar, em fogo baixo, por aproximadamente 1 hora. Coe o caldo e volte à panela, agora adicionando o cappelletti. Deixe cozinhar até que a massa fique al dente (aproximadamente 15 minutos) e sirva.

5 comentários:

Marly disse...

Oi, Re,

Que lindo que ficou o seu prato! Adoro pratos com caldos ou ensopados, logo sou fã das massas 'in brodo', rsrs.

Beijoca e bom dia!

Tamy disse...

Amiiiiiiiiiiiiiga... eu sei fazer, eu sei fazer... será que já temos o próximo cardápio do jantar?

Beijos

www.sosimplesassim.com.br disse...

Oi Renata,
Essa é a melhor sopa para meu marido, descendente de italianos.
Agora com a chuvinha que voltou por aqui dá até para fazer novamente.
Bj,
Lylia

Sandra Reis disse...

Re, preciso criar vergonha e fazer caldo em casa. Realmente é uma esbórnia de sódio os caldos industrializados. É outra pegada mesmo.
Lindo prato, agora na hora do jantar é tortura comigo...rsrs
Beijos

Renata disse...

Marly, eu também adoro sopinhas, ainda mais pro jantar! É tomar a sopa e deitar pra dormir!!
Beijo!

Tamy, amiga, fez tanto sucesso que acho que já temos mesmo o cardápio! Vamos combinar logo!!!
Beijo!

Lylia, aqui, mesmo sem frio a gente adora uma sopinha!!
Beijão!

Sandra, menina, pois faça. Só leva um pouco mais de tempo, mas fica tão gostoso que compensa - e muito!! Depois disso meus risotos nunca serão os mesmos!!
Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...