sábado, 30 de agosto de 2014

Curry de Peixe


Sou apaixonada por curry. Todo mundo aqui em casa já sabe que se eu faço comida no final de semana, sempre tem alguma coisa com esse tempero. Hoje mesmo fiz uns bifinhos de peito de frango temperados só com curry e sal. Além de macios, ficam deliciosos e aromáticos. Aliás, temos costume de comê-lo só com frango. Até essa semana. Tinha um peixe dando sopa em casa e decidi preparar essa receita, só mesmo pra me certificar que ele é também delicioso com o peixe. Macio, cremoso e uma delícia, esse almocinho simples fez sucesso com a turma! Comecei a prepará-lo quase meio dia e ele ficou pronto a tempo das crianças comerem depois da escola!

Curry de Peixe
adaptado do Family Kitchen Cookbook

Ingredientes:

800g de filé de peixe, cortado em cubos grandes - usei tilápia
2 colheres (sopa) de açafrão
Sal e pimenta-do-reino moída a gosto
1 colher (sopa) de óleo
1 cebola grande, cortada em fatias
1 colher (chá) de semente de mostarda escura
2 colheres (sopa) de curry
4cm de gengibre ralado
200ml de leite de coco
150ml de caldo de peixe
2 cebolinhas picadas
1 pimenta dedo-de-moça picada - não usei

Modo de Preparo:

Em uma tigela, coloque o peixe e o açafrão. Tempere e reserve. Aqueça uma panela grande e acrescente o óleo, a cebola, a semente de mostarda, e o curry. Frite até que a cebola fique levemente dourada. Adicione o gengibre e cozinhe por mais dois minutos. Junte então o leite de coco e o caldo e misture bem. Coloque os pedaços de peixe no caldo e deixe que cozinhe por cerca de 5 minutos, até que o peixe esteja completamente cozido. Decore com a cebolinha e a pimenta e sirva.

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Cookies de Manteiga de Amendoim de 3 Ingredientes


Meu cunhado deu pra gente, há algumas semanas, um pote de manteiga de amendoim. Eu amo a iguaria, mas, por mim, devoraria tudo em um sanduíche ou mesmo na torrada com um pouco de geleia. Coincidentemente, enquanto fuçava no Pinterest, achei uma receita de um biscoito de manteiga de amendoim que usava só 3 ingredientes. Para evitar o desastre de ter que comer o pote todinho, decidi então fazer a receita. Menos de 20 minutos depois, a família já estava se deliciando com os biscoitinhos crocantes e quentinhos, perfeitos com um copo de leite gelado.

Cookies de Manteiga de Amendoim de 3 Ingredientes

Ingredientes:

1 xíc. (chá) de manteiga de amendoim - usei a crunchy
3/4 xíc. (chá) de açúcar
1 ovo

Modo de Preparo:

Em uma tigela, misture bem todos os ingredientes. Faça bolinhas com as mãos e coloque-as sobre uma fôrma forrada com papel manteiga, com uma distância de cerca de 2cm de cada biscoito. Pressione um garfo sobre as bolinhas, formando quadradinhos e leve-os ao forno pré-aquecido a 180oC por cerca de 15 minutos, ou até que comecem a dourar por baixo. Retire do forno e deixe esfriar sobre uma grade.

sábado, 23 de agosto de 2014

Biscoitinhos de Parmesão e Alecrim


Amo receber as pessoas na minha casa. Adoro preparar a comida, arrumar a casa, adoro convidar os amigos e a família, tomar um café e me divertir um tantão com eles. Sabendo do meu amor pela comida, muitas vezes meus convidados trazem comidas e/ou ingredientes para eu usar. A Tamy veio aqui um dia desses e me trouxe, além de uma torta e madeleines deliciosas que ela tinha feito, ramos lindos de alecrim que ela plantou. Peguei os raminhos e fiz esses biscoitos deliciosos, especialmente para servir no dia que a Cath esteve em casa para um café. A Cath, por sua vez, me trouxe sementes de papoula, favas de baunilha e uma receita deliciosa, que posto em breve. Esses biscoitinhos da foto ficaram super crocantes e lindos, e o sabor ficou ainda mais delicado com a adição do alecrim. Uma delícia!

Biscoitinhos de Parmesão e Alecrim
do Step by Step Baking

Ingredientes:

60g de manteiga sem sal
75g de farinha de trigo
60g de queijo parmesão ralado
Pimenta do reino moída na hora a gosto
1 colher (sopa) de alecrim picado

Modo de Preparo:

Junte todos os ingredientes em uma tigela e sove até que a massa fique homogênea, como uma massa de torta. Embrulhe-a em plástico filme e leve à geladeira por 30 minutos. Pré-aqueça o forno a 180oC. Retire a massa da geladeira e abra-a sobre uma superfície polvilhada com farinha. Corte os biscoitos com um cortador redondo e coloque-os em uma assadeira forrada com papel manteiga. Asse os biscoitos por cerca de 15 minutos, ou até que comecem a dourar levemente nas beiradas. Retire-os do forno e deixe esfriar antes de servir.

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Cupcake Red Velvet com Cobertura de Cream Cheese


Não sou dessas que usa corante a dar com o pau. Na verdade tenho um pouco de medo de usá-lo, por achar que faz mal, mas acho que nem faz esse mal todo que eu acho. Aí que, como vocês sabem, um dia desses fiz um cupcake red velvet com beterraba, ao invés do corante. Mas achei que não tinha ficado verdadeiramente vermelho, só um pouco arroxicado. Tudo bem. Ano passado, quando estivemos em Londres, experimentei um cupcake da fashion Hummingbird Bakery. Escolhi um red velvet de verdade, já que eu só tinha comido aquele que eu mesma tinha feito. A realidade é que eu não gostei muito do bolinho. Apesar de lindo, achei muito doce, e com a cobertura muito amanteigada. Um pouco de coração partido. Essa semana decidi tentar a receita da famosa confeitaria em casa. E tenho que confessar que o resultado foi muito animador. Um bolinho extra macio, delicioso e com sabor de baunilha, e uma cobertura deliciosa do cream cheese com o açúcar, que combina perfeitamente com os bolinhos delicados. Com certeza ganhou meu coração e, mesmo com o corante - que, por sorte, usei pouquíssimo -, comi mais de 5 cupcakes sem culpa nenhuma!


Cupcake Red Velvet com Cobertura de Cream Cheese

Ingredientes:

60g de manteiga sem sal, em temperatura ambiente
150g de açúcar refinado
1 ovo
3 gotas de corante vermelho - uso o gel
20g de cacau em pó
1/2 colher (chá) de essência de baunilha
120ml de buttermilk*
150g de farinha de trigo
1/2 colher (chá) de bicarbonato de sódio
1 e 1/2 colher (chá) de vinagre branco

Cobertura:

300g de açúcar de confeiteiro, peneirado
50g de manteiga sem sal, em temperatura ambiente
125g de cream cheese, em temperatura ambiente

Modo de Preparo:

Pré-aqueça o forno a 180oC. Forre uma fôrma com capacidade para 12 cupcakes com fôrminhas de papel e reserve. Na tigela da batedeira, coloque a manteiga e o açúcar e bata até que a mistura fique clara e fofa. Acrescente o ovo e bata novamente. Em outra tigela, misture o cacau, o corante e a baunilha, até que vire uma pasta grossa. Misture à manteiga para incorporar. Diminua a velocidade da batedeira e misture metade do buttermilk. Acrescente a metade da farinha, alternando com o buttermilk. Misture então o bicarbonato e o vinagre à massa. Preencha as fôrminhas com a massa - enchendo cerca de 3/4 da capacidade, e leve ao forno por cerca de 20 minutos, ou até que passem no teste do palito.
Enquanto isso, prepare a cobertura: Bata todos os ingredientes na batedeira, até obter uma cobertura cremosa, com o açúcar totalmente dissolvido. 
Montagem: Retire os cupcakes do forno e deixe-os esfriar. Com um saco de confeitar com o bico redondo, faça montinhos da cobertura nos cupcakes. Decore com farelos de cupcake.

*Para fazer 120ml de buttermilk, acrescente 1/2 colher (sopa) de vinagre branco a 120ml de leite integral e deixe descansar por 10 minutos. Utilize como pede a receita.

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Pull Apart Bread de Bacon com Queijo de Cabra


Estou em uma relação amorosa com o queijo de cabra ultimamente. Comprei uma peça boa um dia desses e gente, comi com tudo que tinha em casa. Ficou especialmente delicioso na torrada, na sopa de abóbora e em uma galette acidental que fiz aqui em casa com abobrinha e um ovo "estralado". Mas eu estava gostando tanto que estava comendo ele purinho assim, só pra sentir aquela felicidade instantânea. Aí comprei junto um queijo feta, que eu adoro pra comer com uma saladinha e tudo mais. Só que o pobre coitado ficou esquecido na geladeira fechado por dias. Decidi usá-lo então para rechear esse pão, com essa receita maravilhosa que eu amo, que acho que faz os pães mais macios do mundo. O que eu fiz: abri a massa normalmente, em um retângulo, pincelei com manteiga derretida, triturei o queijo com bacon - que fritei na airfryer -, juntei um tantinho de tomilho seco e recheei a massa. Aí cortei em quadrados, empilhei e dispus nessa fôrma de furo no meio. Forno 180oC até dourar - cerca de 25 minutos, e pronto. Delícia de lanche da tarde!

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Quiche Integral de Alho Poró


Que eu amo uma boa quiche vocês estão carecas de saber. Como eu falei aqui antes, fiz um café da manhã para comemorar o dia dos pais com o meu pai. Aí no cardápio tinha essa quiche, que eu acho que combina maravilhosamente com um café reforçado. Como tinha uns lindos talos de alho poró, decidi usá-los na receita. Ficou uma delícia, fiz no dia anterior e no dia da comemoração tirei da geladeira e coloquei direto no forno. Quentinha, crocante e com o recheio macio e delicioso!
Quiche Integral de Alho Poró

Ingredientes:

Massa:

1 xíc. (chá) de farinha de trigo branca
1 xíc. (chá) de farinha de trigo integral
125g de manteiga gelada, cortada em cubos
1 ovo
50 ml de água gelada
Sal

Recheio:

200g de creme de leite
2 ovos
2 talos de alho-poró, fatiados - somente a parte verde clara
50g de queijo parmesão ralado
Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de Preparo:

Massa - Em uma tigela, coloque as farinhas, a manteiga, o ovo e uma pitada de sal. Misture bem com as pontas dos dedos para 'quebrar' os pedacinhos de manteiga. Quando a mistura estiver com uma textura de areia molhada, incorpore a água, pouco a pouco, até que a massa solte das mãos (pode ser necessário menos água). Faça uma bola com a massa e guarde na geladeira enquanto prepara o recheio.

Recheio - Com um batedor de arame, bata os ovos com o creme de leite. Tempere com o sal e a pimenta e acrescente o alho poró e o queijo. Misture bem.

Retire a massa da geladeira e abra sobre uma superfície enfarinhada. Forre a assadeira com a massa e despeje o recheio por cima. Asse em forno pré-aquecido a 200oC até que a quiche fique dourada. Sirva morna.

domingo, 17 de agosto de 2014

Biscoitos Vienenses


Esses biscoitinhos fofos são perfeitos para acompanhar um café depois do almoço. Ou na hora do lanche, com um copo de suco gelado. Ou no lanchinho da manhã. Ou qualquer hora do dia mesmo! São amanteigados e deliciosos, e aposto que ficariam também maravilhosos com umas raspinhas de limão siciliano!

Biscoitos Vienenses

Ingredientes:

250g de manteiga sem sal, amolecida
70g de açúcar de confeiteiro
225g de farinha de trigo
75g de amido de milho
2 colheres (chá) de essência de baunilha
200g de chocolate meio-amargo para a cobertura

Modo de Preparo:

Em uma tigela, bata bem o açúcar com a manteiga, até que a mistura vire um creme claro e fofo. Adicione a farinha e o amido e misture para incorporar. Acrescente a baunilha, bata bem e coloque a mistura em um saco de confeitar, com bico pitanga grande. Forre uma assadeira com papel manteiga e coloque porções pequenas do biscoito na fôrma, deixando um espaço de cerca de 2 cm para os biscoitos crescerem. Leve ao forno pré-aquecido a 180oC por cerca de 10 minutos, ou até que comecem a dourar embaixo. Retire do forno e deixe esfriar. Enquanto isso, derreta o chocolate no micro-ondas, em intervalos de 30 segundos para não queimar. Cuidadosamente, passe a ponta dos biscoitos pelo chocolate. Coloque para secar em uma fôrma forrada com papel manteiga.

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Bolo de Cenoura com Especiarias


Esqueça aquele bolinho simplório de cenoura com cobertura de chocolate. O lance agora é muito mais complexo. Fiz esse bolo pra comermos no café-da-manhã que fiz no dia dos pais e ele foi, sem dúvidas, uma das estrelas da mesa. É um bolo macio e molhadinho, cheio de especiarias, que me fez lembrar desse bolão delicioso. A cobertura cremosa e com um toque azedinho do cream cheese e da laranja combinou perfeitamente com esse bolo super aromático. Comi o último pedacinho que sobrou hoje, e posso dizer que ele ficou ainda mais delicioso com o passar dos dias!

Bolo de Cenoura com Especiarias
adaptado do Step by Step Baking

Ingredientes:

Massa

175g de farinha de trigo
2 colheres (chá) de fermento em pó
1 colher (chá) de canela em pó
1 colher (chá) de mixed spice
1/2 colher (chá) de bicarbonato de sódio
50g de nozes picadas
50g de passas brancas
100g de açúcar mascavo
150ml de óleo vegetal
2 ovos
75g de mel ou karo
125g de cenouras, raladas no ralo grosso
Raspas de 1 laranja

Cobertura

75g de açúcar de confeiteiro
100g de cream cheese, em temperatura ambiente
1-2 colheres (sopa) de suco de laranja
Raspas de 1 laranja, mais um pouco para a decoração

Modo de Preparo:

Massa - Pré-aqueça o forno a 180oC. Unte uma fôrma quadrada de 20cm com manteiga e polvilhe com farinha. Reserve. Em uma tigela, misture a farinha, o fermento, a canela, o mixed spice, o bicarbonato, o açúcar, as nozes e as passas. Em uma tigela separada, misture o óleo, os ovos e o mel. Incorpore a mistura líquida aos secos, misturando bem. Acrescente a cenoura e as raspas de laranja. Mexa bem e despeje a mistura na fôrma. Leve para assar por cerca de 30 minutos, ou até que passe no teste do palito. Reserve.

Cobertura - Coloque os ingredientes na batedeira, exceto o suco de laranja. Bata bem e acrescente o suco de acordo com a necessidade, de forma que a cobertura fique firme. Espalhe sobre o bolo, corte-o em quadrados e enfeite com as raspas de laranja. Conservei em geladeira depois de pronto.

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Pão de Centeio


Estava pesquisando uma receita que usasse o restante da farinha de centeio que tinha em casa. Folheando um dos meus livros, dei de cara com um pão lindo e escuro que, por mero acaso, usaria uma lata de cerveja que estava perdida aqui na geladeira. Depois do almoço separei os ingredientes e fui prepará-lo. A massa não cresceu tanto quando eu achei que cresceria, mas o pão ficou delicioso! Denso, macio e maravilhoso, tanto que meu jantar foi esse sanduichinho aberto da foto, além de claro, uma fatia do pão com um naco de manteiga. Mal posso esperar para ter mais farinha sobrando em casa!

Pão de Centeio
do Step by Step Baking

Ingredientes:

2 e 1/2 colheres (chá) de fermento biológico seco instantâneo, dissolvido em  4 colheres (sopa) de água morna
1 colher (sopa) de melaço de cana
1 colher (sopa) de sementes de alcaravia - não tinha
2 colheres (chá) de sal
1 colher (sopa) de óleo
250ml de cerveja clara
250g de farinha de centeio
175g de farinha de trigo branca
Fubá para polvilhar
1 clara de ovo, batida, para pincelar

Modo de Preparo:

Em uma tigela grande, coloque o fermento dissolvido, o melaço, 2/3 das sementes de alcaravia, o sal e o óleo. Despeje a cerveja e a farinha de centeio e misture bem com as mãos. Vá adicionando a farinha de trigo, gradualmente, até que a massa se torne homogênea, porém levemente pegajosa. Sove a massa por cerce de 8-10 minutos, ou até que a massa fique macia e elástica. Coloque a massa em uma tigela untada com óleo, cubra com um pano de prato úmido e deixe crescer em um local sem corrente de vento por cerca de 2 horas, ou até que dobre de volume. Após o descanso, retire o ar da massa, polvilhe a mesa de trabalho com o fubá e molde como preferir. Faça cortes da superfície do pão e leve-o para descansar novamente já na assadeira que será assado, por cerca de 1 hora ou até que dobre novamente de volume. Pincele com a clara do ovo, polvilhe com o restante das sementes de alcaravia (usei sementes de papoula) e leve ao forno pré-aquecido a 190oC por cerca de 50 minutos, ou até que, ao bater na parte de baixo do pão, ela pareça oca. Retire do forno e deixe descansar por alguns minutos antes de servir.

domingo, 10 de agosto de 2014

Pudim de Pão


Em homenagem ao pai daqui de casa, essa receita de pudim de pão que ele devorou quase sozinho. Também pudera. É uma delícia de pudim macio, ótimo servido quentinho em um dia frio, como esses que estão fazendo agora. Aposto que, se meu pai tivesse experimentado, também teria adorado! 

E um feliz dia dos pais para os papais que passam por aqui! =D

Pudim de Pão
do Family Kitchen Cookbook

Ingredientes:

40g de manteiga sem sal, em temperatura ambiente
6 fatias de pão de forma sem as cascas
50g de uvas passas
450ml de leite integral
2 ovos, levemente batidos
1/2 colher (chá) de canela em pó
Raspas de 1 limão
3 colheres (sopa) de açúcar

Modo de Preparo:

Unte uma travessa média com manteiga e reserve. Passe manteiga nos pães e corte-os em triângulos. Disponha metade do pão na tigela. Salpique metade das passas. Repita a operação com o restante do pão e salpique com o restante das passas. Em outra tigela, misture bem o leite, os ovos, a canela, o limão e 2 colheres de açúcar. Derrame a mistura por cima dos pães, de forma que ele umedeça todas as fatias. Reserve o pudim por 15 minutos. Pré-aqueça o forno a 180oC, salpique o restante do açúcar por cima do pudim e leve ao forno por cerca de 25-35 minutos, até que o pudim fique levemente dourado. Retire do forno e deixe descansar por cerca de 10 minutos antes de servir. Fica ótimo também servido com uma porção de creme inglês por cima.

sábado, 9 de agosto de 2014

Homus de Feijão Fradinho


Adorei a sugestão da Bela Gil de fazer o homus com feijão fradinho. Fiquei muito curiosa para experimentar, ainda mais com a adição de cominho, esse tempero que eu agora amo de paixão. O homus ficou mesmo uma delícia! O feijão acaba nem aparecendo muito, ainda mais com a quantidade de tahine e dos outros temperos na receita. É uma delícia como aperitivo rápido, e fica ótimo também como recheio para um sanduíche com mais 'sustância'!

Homus de Feijão Fradinho

Ingredientes:

1 xícara (chá) de feijão fradinho seco
3 xícaras (chá) de água
¾ a 1 xícara de tahine
Suco de 1 limão
1 dente de alho pequeno
1 colher de chá de cominho
Sal marinho
3 colheres de sopa de azeite de oliva

Para Servir:

1 cenoura
1 nabo
1 talo de aipo
Páprica doce para enfeitar

Modo de preparo: 


Deixe o feijão fradinho de molho por 2 horas. Lave bem o feijão e coloque na panela de pressão. Cubra com os 3 copos de água, adicione o sal e cozinhe por 25 minutos em fogo baixo, depois que a panela pegar pressão. Para quem não tem panela de pressão, cozinhe em fogo baixo por 1 hora. Quando terminar, peneire os grãos e reserve a água de cozimento. Coloque o feijão em um processador de alimentos e triture bem. Adicione o tahine, limão, azeite e sal para temperar. Continue a bater até obter a textura desejada. Se o homus é muito grosso, adicione um pouco da água de cozimento. Enfeite com um pouco de azeite, salsa picada e páprica. Sirva com fatias de cenoura, aipo e nabo. Pode servir com pão árabe.

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Pão de Centeio Recheado com Ricota, Cebolinha e Alho


Esse pão superou minhas expectativas. Esperava uma massa pesada e densa, mas o resultado foi um pão macio e delicioso, ainda mais com esse recheio que eu adoro: ricota, cebolinha e um tantinho de alho para apimentar. O pão saiu do forno com uma casquinha crocante maravilhosa, e o interior macio e fofinho. Com certeza vou repetir a receita, que deve combinar perfeitamente com um recheio de alho poró e queijo. Hmm!

Pão de Centeio Recheado com Ricota, Cebolinha e Alho
massa daqui

Ingredientes:

200ml de água morna
200ml de iogurte natural
1 e 1/2 colher (chá) de sal
325g de farinha de trigo branca
175g de farinha de centeio
1 colher (sopa) de açúcar
2 e 1/2 colheres (chá) de fermento biológico seco instantâneo
1 ovo para pincelar

Recheio:

400g de ricota fresca
4 talos de cebolinha
2 dentes de alho
3 colheres (sopa) de requeijão

Modo de Preparo:

Massa - Na tigela da batedeira, coloque todos os ingredientes, mas somente metade da farinha branca. Vá sovando a massa e acrescentando a farinha, até que a massa dê o ponto de quase desgrudar das mãos. Sove-a por aproximadamente 10 minutos ou até que ela fique elástica e macia. Deixe-a descansar em uma tigela untada com óleo e coberta com plástico filme até que dobre de volume, cerca de 1 hora. Após o descanso, abra a massa em um retângulo e coloque o recheio, deixando espaço nas pontas para dobrar o pão. Enrole como um rocambole, sele bem as pontas e extremidades e coloque-o em uma assadeira. Faça alguns cortes na parte de cima do pão e cubra com um pano de prato. Deixe crescer novamente, por cerca de 1 hora. Pincele com o ovo batido e leve ao forno pré-aquecido a 180oC por cerca de 40 minutos, ou até que esteja totalmente assado por dentro. Caso ele comece a escurecer antes de estar totalmente assado, cubra-o com um papel alumínio e deixe-o assando. Deixe descansar por alguns minutos antes de servir.

Recheio - Bata todos os ingredientes no processador e utilize conforme pede a receita.

domingo, 3 de agosto de 2014

Mini Cupcakes de Pão de Mel com Cobertura de Doce de Leite


Acho que mini cupcakes são minha nova paixão. Adoro a apresentação deles e acho o tamanho ideal para um lanchinho no meio da tarde. Fiz esses especialmente para receber minha amiga Carol, que eu sei que adora pão de mel. Fiz metade dessa receita e me rendeu 16 mini cupcakes. Cobri com doce de leite pronto, com um bico pitanga e enfeitei com miçangas de chocolate. A receita desse pão de mel é minha favorita, os bolinhos saíram macios e aromáticos!

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Bacalhau à Gomes de Sá


Da primeira vez que fiz esse bacalhau, o almoço foi tão corrido que não deu tempo de tirar foto. Mas eu gostei do modo de preparo, achei um bacalhau fácil e super saboroso, aí decidi fazê-lo de novo uns dias atrás. Aproveitei para chamar meus pais, que adoram a iguaria, para almoçar com a gente. Bernardo já elegeu esse o melhor bacalhau de todos, batendo, inclusive, a nossa receita oficial de bacalhau aqui de casa. E realmente, o título tem mesmo fundamento! O bacalhau, as cebolas, as batatas e o azeite combinam perfeitamente!

Bacalhau à Gomes de Sá
da Ana

Ingredientes:

1kg bacalhau deixado de molho por 2 dias na geladeira, trocando a água com frequência
200ml azeite de oliva
2 dentes de alho esmagados
4 cebolas médias em rodelas
1kg batatas lavadas e cozidas com a casca
4 ovos cozidos duros
Leite quanto baste para cobrir o bacalhau
Azeitonas pretas a gosto
Salsinha picada para polvilhar
Sal e pimenta-do-reino

Modo de Preparo:


Escorra o bacalhau, passe para uma panela grande e cubra com água fervente, fora do fogo. Tampe a panela, embrulhe num pano grosso e mantenha assim por 20 minutos. Escorra novamente, retire a pele e as espinhas, e desfaça em lascas. Passe para um recipiente fundo, cubra com leite quente e deixe em infusão de 1h30-2 horas. Retire as cascas das batatas e corte em rodelas. Numa travessa que possa ir ao fogo e ao forno, coloque o óleo de oliva, alho e cebola. Leve ao fogo, e assim que as cebolas começarem a dourar, junte as batatas. Distribua as lascas de bacalhau já escorridas, tempere com pimenta e sal. Leve ao forno quente por 15 minutos. Retire do forno, polvilhe com salsinha, distribua os ovos e as azeitonas e sirva bem quente. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...