quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Conchiglione com Recheio de Ricota e Milho


Sempre que via essa linda massa ficava pensando em vários tipos de recheios e molhos que podia usar com ela. Com uma ressalva: nunca tinha visto uma caixinha dela pra vender. Mas isso mudou. Semana passada, enquanto comprava o que faltava para a minha festa, fui surpreendida por uma caixa dessa belezinha. Não demorou pra eu fazer - no mesmo dia que comprei - essa massa que tinha visto, de relance, no blog da Karen. E foi tiro certeiro. Os meninos adoraram, e meu marido comeu até o que não cabia mais. Agora, com a metade do pacote sobrando, estou matutando outro ingrediente para rechear essa massa tão charmosa.

Conchiglione com Recheio de Ricota e Milho
adaptada daqui

Ingredientes:

250g de conchiglione
Sal

Recheio:

1 lata de milho verde no vapor
1/2 ricota
2 colheres (sopa) de requeijão
1 colher (sopa) de manteiga
1 colher (sopa) de cebola picada
Sal e pimenta a gosto

Molho de Tomate:

1 lata de tomate pelado
2 colheres (sopa) de cebola picada
1 dente de alho amassado
1 colher (sopa) de manteiga
Tomilho a gosto
1 colher (café) de açúcar
Sal e pimenta a gosto

Modo de Preparo:

Cozinhe a massa em água salgada até que fique al dente (aqui levou 12 minutos). Escorra e reserve. Prepare o recheio: Em uma panela, refogue a cebola na manteiga. Junte o milho e a ricota esfarelada. Mexa bem e acerte o sal. Junte o requeijão, mexa e desligue o forno. Para o molho: Refogue o alho e a cebola na manteiga. Junte a lata de tomate sem pele e, com uma espátula, vá amassando os tomates até que o molho fique grossinho. Junte as folhinhas de tomilho, acerte o sal e acrescente o açúcar para quebrar a acidez do molho. A montagem é simples: pegue uma colher do recheio e preencha o conchiglione. Faça uma cama de molho e coloque a massa por cima, regando, no final, com mais molho se necessário. Polvilhe parmesão ralado e leve ao forno alto para gratinar.

8 comentários:

Sandra Reis disse...

Fica realmente linda a apresentação do prato! Adoro essa massa também. Se eu descobrir algum recheio gostoso te aviso..;-)
Essa sua combinação pra mim tá perfeita, difícil superar!
beijos

"Manjares da Manu" disse...

Hummm, que delícia!!!
Super leve!!!
Ficou lindíssimo!!!

Bjs....

Rachel disse...

Amiga Renata, eu adoro esse tipo de massa, já fiz algumas vezes aqui, adorei seu recheio vou experimentar!
Bjuss!!!

cucchiaiopieno.com.br disse...

Essa massa é muito linda!
Delicioso recheio.
Um lindo fim de semana para você
Bjim
Léia

www.sosimplesassim.com.br disse...

Receita deliciosa.Tenho uma com gorgonzola e pera que fica uma delícia.Você pode usar na outra metade que sobrou.
Bj e bom fim de semana,
Lylia

Talita disse...

Nham, nham... Que maravilha. Por aqui até que encontro esse conchiglione, mas o que me falta é paciência para pensar num recheio, combinação... Sei lá mais o quê. Será que dessa vez me animo vendo um prato assim tão bonito? Aliás, continuo na minha reivindicação para que as fotos do blog sejam em tamanho MAIOR. São lindas demais pra gente ver tão miudinho.

Feliz aniversário atrasadíssimo! Parabéns e muitas felicidades! Pelo jeito seu dia foi ótimo e sua festinha estava um charme só, bem "girlie".

Obrigada pelo comentário no Chocorango. O "Chocoranguinho" está ótimo. rs Fiz um post sobre isso hoje

Beijos

Talita

® disse...

Olá!
Eu gosto demais da massinha de conchinha... assim com ricota e milho deve ficar bem saborosa tb...=]
Um bejim e boa semana amore!

Renata disse...

Sandra, estou esperando a sua sugestão, hein?!
Beijo!

Manu, obrigada!
Beijo!

Rachel, experimenta sim, depois me conta!
Beijo!

Léia querida, obrigada!
Beijo grande!

Lylia, pera com gorgonzola pra mim é novidade. Mas se for parecido com a combinação de brie com pera deve ser maravilhoso!
Beijão!

Talita, pois é, eu comprei mesmo porque vi lá na Karen, porque ideia mesmo tá faltando, a caixa está na metade aqui! :S
Obrigada pelos parabéns, e adorei saber as novas do Chocoranguinho!
Beijos!

Vinni, fica sim, vc vai gostar!
Beijo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...