sábado, 14 de novembro de 2009

Torta de Framboesa (Raspberry Pie)



Um dia desses meu irmão veio aqui em casa e disse que sempre teve vontade de comer aquelas tortas tipo de americano, com aquela massa trançadinha por cima. Fui atrás de uma receita. Até porque mal o vejo, ele mora no Rio e agora vai ter que ficar lá direto. Essa semana foi aniversário dele e eu resolvi fazer a torta para paparicá-lo um pouco. Eu sempre quis fazer esse tipo de torta, então peguei receitas de vários lugares e acabei fazendo a minha própria receita. Ainda não comemos (como assim eu posto a receita e nem comi ainda né?!), mas acho que ficou boa. No post de amanhã eu digo o que achamos, mas vai a receita no de hoje!

Torta de Framboesa

Ingredientes:

Massa:

1/2 kg de farinha de trigo
150g de margarina sem sal
2 colheres de sopa de açúcar
1 colher de café de sal
Água gelada

Recheio:

400g de framboesa coneglada
5 colheres de sopa de açúcar

Modo de Preparo:

Para a massa: Despeje a farinha em uma bancada de mármore e abra um buraco no meio. Coloque então a margarina gelada e picada e misture com as pontas dos dedos. Adicione o açúcar e o sal e vá adicionando a água gelada até que a massa desgrude das suas mãos e fique com uma textura maleável e homogênea. Forre uma assadeira de 22 cm, fure-a com o garfo para a massa não estufar e leve ao forno pré-aquecido a 200oC por 10 minutos ou até que as bordas fiquem durinhas. Enquanto isso prepare o recheio.

Para o recheio: Coloque as framboesas e o açúcar em uma panela e vá mexendo. Deixe a mistura ferver, abaixe o fogo e deixe por mais aproximadamente 10 minutos ou até adquirir consistência de uma geléia mole. Tire do fogo e despeje por cima da massa. Com o resto da massa que sobrou. corte pequenas tiras e arrume de forma que fiquem cruzadas, como as da foto acima. Pincele com gema ou leite e volte ao forno até que as beiradas da torta comecem a corar. Retire, esfrie e sirva.

6 comentários:

Cris disse...

Ficou linda a torta! E parece estar deliciosa. Bjs!

Fabiana disse...

Renata,
Engraçado que eu também nunca comi esses tipos de tortas, mas morro de vontade de experimentar.
Acho que são muitos filmes americanos que tenho visto..rs...rs..
estou ansiosa para ler o seu próximo post falando da torta, mas a julgar pela aparência, está maravilhosa!
bjs

Tamy disse...

oie... cheguei aqui pelo blog da sarinha. Adorei o seu blog e o modo como vc posta as fotos... beijso

Pam disse...

Hum que gostoso um blog saindo do forno....hehe...adorei, ta lindo...ah pode fazer os cupcakes de natal que eles são demais. Acho que esse ano também vou tentar fazer uns biscoitinhos de natal como você, acho lindos :)
beijinhos

tatiane disse...

Esta torta parece deliciosa, além do mais, os trançados sempre ficam um charme!

angela disse...

ficou linda! bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...