sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Sorvete de Doce de Leite


Esse foi o primeiro sorvete que fizemos na nossa sorveteira. Na verdade, foi meu filho que pediu esse sabor. Eu perguntei qual ele queria e ele foi na lata: doce de leite. Acabamos nos surpreendendo, ele ficou bem parecido com o Häagen-Dazs, muito gostoso! Da próxima vez vou tentar colocar uns pedaços de doce de leite no meio, hmm, aposto que vai ficar delicioso! Já me pediram para repetir a dose, mas quero testar outros sabores antes de repetir!

Sorvete de Doce de Leite

Ingredientes:

500 ml de leite (eu fiz com semi-desnatado)
1 lata de doce de leite (eu fiz com leite condensado, 40 minutos na panela de pressão - não abra enquanto a lata estiver quente!)
1/2 xíc. de creme de leite fresco (com o de caixinha também dá certo!)
1/2 colher de chá de essência de baunilha
Uma pitada de sal

Modo de Preparo:

Em uma panela, aqueça o leite com o doce de leite até que fique homogêneo. Retire do fogo e adicione o creme de leite fresco, a essência de baunilha e o sal. Deixe esfriar completamente em temperatura ambiente. Coloque a mistura em um recipiente hermético e mantenha na geladeira, de preferência de um dia para o outro. Coloque na sorveteira por aproximadamente 35 minutos. Caso o sorvete fique muito congelado, retire do freezer 10 minutos antes de servir.

6 comentários:

Aline disse...

Adorei o blog.... fiquei conhecendio pelo twitter do hugo gloss, o muffin salgado deve ficar um delícia, vou testar... bjo

Aqui na Cozinha - Patty Martins disse...

Qual a sua sorveteira? Estou doida por uma.
Beijos
Patty Martins

http://aquinacozinha.blogspot.com/

Ana Elisa Granziera disse...

Oi, Renata!
É o mesmo! Fui ver o link e é exatamente o mesmo livro. Fala se esse sorvete não é sensacional... Coloca o doce sim! Fica um absurdo... :D
Bjos!

Tamy disse...

Estou fazendo essa receita nesse momento!!!! Acabei de colocar na geladeira... e amanhã vou fazer o sorvete da sorveteira que você me emprestou!!! hhehehehe! Beijos

Unknown disse...

Por favor, onde comprar essa sorveteira?

Renata disse...

Olá! A minha sorveteira comprei no Shoptime, tempos atrás! Mas na internet hoje você acha facilmente pra vender!

Beijoca

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...