sábado, 28 de novembro de 2009

Smoothie de Banana e Morango



Meu irmão é dois anos mais velho do que eu. Ano passado ele passou em um concurso e foi trabalhar no Rio de Janeiro. Mesmo quase não encontrando ele quando ele morava por aqui, sabia que sempre podia vê-lo a qualquer hora do dia e qualquer dia da semana. Desde que ele se mudou, sei que não podemos ter mais esse contato, mas lembro dele sempre que faço alguma receitinha especial. Quando éramos pequenos, ele sempre gostou de banana. Tudo era banana. Bolo, pizza, tudo! Ou então morango. Biscoito recheado, sorvete.. E essa receitinha de hoje tem tudo de especial: banana e morango. Se ele estivesse por aqui com certeza iria gostar! Meu marido experimentou e disse: "Que smoothie o quê, isso chama vitamina de banana"!!!!

Smoothie de Banana e Morango

Ingredientes:

2 bananas (eu usei umas congeladas que tinha por aqui)
5 morangos, lavados e sem os cabinhos
350 ml de leite
1 colher de sopa de açúcar

Modo de Preparo:

Bata tudo no liquidificador e sirva gelado.

7 comentários:

Renata disse...

Porque q tem sempre alguém querendo avacalhar as nossas receitas gourmets hein?rssss...tbm acho que é smoothie, uai, claro, tem nada de vitamina não...rsss...
Delícia!
Bom fim de semana Rê!

Aline disse...

deve ficar uma delícia mesmo, nesse calor, cai suuper bem... bjs

Fabiana disse...

Renata,
Que delicia!
Gostei do seu post falando do seu irmão....também tenho 2 irmãs, uma mais velha e a caçula, elas moram no Japão, sinto tanta saudade daquele convivio diário.
Nada melhor como uma lembrança gostosa para fazer uma coisa gostosa..rs..rs.
bjs

Anônimo disse...

Oi renata! tudo bem? Sou sua mais nova leitora! Entro aqui todo dia! ;) Vou me casar em breve e estou juntando receitas práticas, fáceis e bem gostosinhas!

Não gostei de nenhum blog que vc favoritou.. Acho que foi por conta das receitas com ingredientes mais rebuscados e layout do blog colorido demais.

Gostei daqui justamente pq a página é bem clara, discreta, ampla e as comidinhas são delícia!

Beijocas e sucesso,
Dalila Saúde

Fabiana disse...

Renata,
Tem um questionário no meu blog para você.
São 39 perguntinhas, e seguindo algumas regras, você concorre a um joguinho americano de "chitinha" ,a um "porta pão" e a um mini aparelho de fondue do blog Ví por aí.

Verena disse...

Renata, muito obrigada pela visita ao Blueberry. òtimo seu blog, adoroooooo Smoothie!

Gi disse...

Renata, pode dar qualquer nome, sei que me deu água na boca! Sou do time do seu irmão, amo banana, batida no leite com morango então, hum.. com melzinho então... humm! Adorei a idéia da banana congelada, vou fazer assim, porque lanche da tarde aqui em casa tem que ter vitamina de banana, vou fazer um desses, com certeza! Aliás, estou colocando umas receitas suas em prática!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...