segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Sopa de Legumes



Aqui em casa eu tenho mania de querer fazer os meninos comerem mais legumes e verduras (embora muitas vezes eu mesma faça o contrário). Por isso, sempre que eu não faço o almoço, eu procuro fazer um jantar menos 'junkie' pra eles. A sopinha foi a receitinha de ontem, domingo à noite, bem 'cozy', bem aconchegante, pra prepará-los para a semana.

Sopa de Legumes

Ingredientes:

2 cenouras
1 chuchu
1 abobrinha menina
1/4 de abóbora japonesa
100g de macarrão integral
2 colheres de sopa de cebola ralada
1 colher de sopa de azeite
1/2 sachê de caldo de galinha
200g de peito de frango
Sal

Modo de Preparo:

Corte os legumes em cubinhos e reserve. Lave o frango com limão e corte em cubinhos. Aqueça o azeite e refogue a cebola com o sal. Quando estiver macia, coloque o frango na panela. Após o frango estar selado, coloque os legumes e mexa bem. Coloque então o caldo de legumes diluído em 500 ml de água (pode ser fria mesmo). Se necessário, coloque mais água até cobrir todos os legumes. Cozinhe em fogo médio por 15 minutos e acrescente o macarrão. Mexa bem para não grudar e cozinhe até que o macarrão fique pronto.

Aqui em casa os meninos gostam de sopa com queijo minas, então eu corto fatias ou cubinhos, polvilho com cebolinha, corto um pão francês e... hmmm, que fome!!!

4 comentários:

Sarah disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Maíra Bezzi disse...

Querida, que bom vc por aqui! Que idéia fantástica!
Sabe aquele pão de queijo que vc me ensinou? Já fiz algumas vezes e é sempre Ôh, delícia e sucesso total!
Agora vai ficar complicado vc vir na minha casa e eu servir qualquer coisa, né? tô lascada! Falando nisso, acho que vc está me devendo uma visita! kaham kaham.... me liga!
bjs

Aqui na Cozinha - Patty Martins disse...

Obrigada Renata, sempre pensei em comprar esta, mas achava que ela não era tudo aquilo que aparecia na TV.
Beijos
Patty Martins

http://aquinacozinha.blogspot.com/

»¤Þ䵣䤫 disse...

Oi Renata! Conheci o seu blog através do blog da Fabi! Estarei te acompanhando, quando tiver um tempinho da uma passadinha lá no meu cantinho! Amo sopa a sua ficou linda! Bjinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...