sábado, 7 de novembro de 2009

Salmão com Molho de Maracujá e Lentilhas



Praticamente o único peixe que comemos aqui em casa é o salmão. Não sei se é porque é o único que eu sei preparar ou é porque é realmente muito rápido de fazer, mas quase toda semana fazemos essa refeição. No caso do pessoal daqui de casa, o salmão só pode ir pra mesa se tiver de acompanhamento o famigerado molho de maracujá. Já testei várias receitas de molho, incluindo diversos e mirabolantes ingredientes, mas a que ficou foi uma só, a mais fácil de todas.

Para o Salmão:

1 filé de salmão de 500g
1 limão
Sal
Azeite

Modo de Preparo:

Lave o salmão com o limão e tempere com o azeite e o sal. Leve ao forno pré-aquecido em 220oC e cubra com um papel alumínio. Retire o papel alumínio após 15 minutos de cozimento, deixando o peixe dourar por mais 5 ou 10 minutos.

Molho de Maracujá:

3 maracujás (ou 2 polpas congeladas de boa qualidade)
5 colheres de sopa de açúcar
1 pote de iogurte natural não adoçado

Modo de Preparo:

Retire a polpa dos maracujás e coloque direto em uma peneira. Com o auxílio de uma colher, pressione as sementes e a polpa suficiente, até que toda a polpa tenha saído das sementes. Leve ao fogo em uma panela e misture o açúcar. Após levantar fervura, abaixe o fogo e coloque o iogurte sem o soro. Retire do fogo antes de começar a ferver.

Lentilha

250g de lentilha
Água suficiente para cobri-la
Sal

Modo de Preparo:

Lave a lentilha e a coloque em uma panela de pressão, com água suficiente para cobri-la. No fogo alto, deixe a lentilha até após 5 minutos de levantada a pressão. Retire a tampa, salgue e escorra.

Geralmente eu sirvo esse prato com arroz branco e brócolis americano. O gostinho do brócolis com o molho é maravilhoso!

2 comentários:

Samantha F. disse...

Será q tem uma versão diet do molho, c adoçante culinário, talvez... vou ver se faço o teste dia desses... meu pai é diabético...
Essa tem uma cara ótima e eu AMO salmão!
Obrigada pelo blog!

Renata disse...

Oi Samantha! Com toda a certeza dá pra substituir por adonçante! Eu faço com açúcar por causa das crianças, mas funciona sim!

Obrigada pelo carinho!

Beijinhos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...