sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Creme de Abóbora com Cream Cheese



Calma pesssoal! Não sou uma abóbora-maníaca! É só porque essa estava muito boa, nada a ver com o purê do filé abaixo que, como eu havia dito, tinha sido feito há meses. Essa eu fiz hoje mesmo! Não me achem cafona, mas eu adoro comprar revistas tipo Ana Maria e aifns. E foi nessas que eu achei um creme de abóbora com cream cheese, perfeito para uma noite sem muito tempo para o preparo de uma refeição mais elaborada. As cebolinhas dão um toque final maravilhoso, além do pãozinho integral tostado.

Creme de Abóbora com Cream Cheese:

Ingredientes:

3 colheres de sopa de azeite
500g de abóbora picada
1 cebola pequenapicada
1/2 litro de caldo de legumes
2 colheres de sopa de cream cheese

Modo de Preparo:

Em uma panela aqueça o azeite. Junte a abóbora e a cebola. Refogue por cinco minutos e mexa de vez em quando. Junte o caldo de legumes e cozinhe até a abóbora desmanchar. Deixe esfriar e bata no liquidificador até formar um creme. Volte à panela, aqueça e misture o creme ao cream cheese. Sirva em seguida.

Torradinhas de Pão Integral

Ingredientes:

2 fatias de pão integral
1 colher de azeite

Modo de Preparo:

Corte as fatias de pão em 4, fazendo uma cruz. Em uma frigideira antiaderente, aqueça o azeite. Disponha as pequenas porções de pão na frigideira, virando após ficarem tostadas.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...