sábado, 7 de novembro de 2009

Crumble de Maçã



Vou ter que admitir.. Ontem fiz aqui em casa essa receita de crumble de morango que está ilustrando essa barrinha aí em cima. Estava toda animada, achando que seria a melhor delícia do mundo, afinal é o próprio nome do meu blog né.. Quando ficou pronto, primeiro eu senti um cheirinho de geléia. Fomos provar.. Mas sabe aquela coisa que não combina?! Enfim, meu marido até tentou coitado, dar um fim na porcaria, colocou no pão, disse que era maravilhoso.. Mas quando eu perguntei se podia jogar no lixo ele foi o primeiro a dizer que sim! Mas com certeza não é de todo perdido. Ao menos a foto valeu, aliás, ficou profissional, amei! O crumble de maçã é uma das sobremesas mais fáceis, rápidas e gostosas do mundo, e quando tem reunião aqui em casa sempre tem, e todo mundo lambe os dedos! A bem da verdade, essa é uma das únicas receitas que minha mãe (que não gosta NADA de cozinha, nem de comer!) faz com maestria, aliás, foi ela que me ensinou! Ela bem quentinha com um sorvete de creme.. Hmm, delícia!

Crumble de Maçã

Ingredientes:

5 maçãs (qualquer tipo, até mesmo a verde fica uma delícia)
4 colheres de sopa cheias de margarina gelada
1 xícara de farinha de trigo
1 xícara de açúcar
1 colher de chá de canela moída

Modo de Preparo:

Descasque as maçãs e corte em fatias. Coloque no fundo de um pirex untado com margarina e reserve. Misture os outros ingredientes delicadamente, com as pontas dos dedos até que se forme uma farofa, assim como essa vista aí na barra junto com os morangos. Despeje a mistura por cima das maçãs e polvilhe com mais um pouco de canela. Leve ao forno pré-aquecido a 220oC por cerca de 25 minutos. Ele não vai estar com cara de pronto, mas pode tirar e esperar. Ou comer quentinho mesmo!

Um comentário:

angela disse...

adorei seu blog, adorei sua visita! bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...