domingo, 15 de novembro de 2009

Molho de Tomate Caseiro e Benjamin Button



Ontem preparei aqui em casa para o jantar um molho de tomate caseiro (receita da Gorete) que é muito gostoso e suave. Geralmente eu uso o Pomarola mesmo, mas quando eu quero algo menos salgado e mais saudável recorro a esse molhinho. 
Mudando de assunto, há tempos eu não assistia nenhum filme com o Bernardo. Desde que nosso pequeno nasceu, acho que não tínhamos ainda tido tempo de ver nadica de filme juntos. Aconteceu que ontem ele me surpreendeu e pegou Benjamin Button (com meu queridíssimo Brad Pitt) e passamos a madrugada assistindo. Filme lindo, cenografia maravilhosa. Final super emocionante e triste. Mas com certeza valeu a pena abrir com chave de ouro nossa volta aos filmes!

Molho de Tomate Caseiro

Ingredientes:

5 tomates grandes sem pele
1 colher (sopa) de ceboa picada
1 dente de alho picado
1 colher (café) de sal
2 colheres (sopa) de azeite)
1 pitada de açúcar (para tirar um pouco a acidez do tomate)
Manjericão

Modo de Preparo:

Para tirar a pele dos tomates, corte uma cruz na parte de baixo e coloque para ferver por 5 minutos. Retire-os da fervura e jogue-os em água fria. A pele sairá bem mais facilmente. Pique os tomates em cubos pequenos e coloque para escorrer em uma peneira para que a água seja retirada. Enquanto isso, refogue a cebola e o alho com o azeite e o sal. Coloque então os tomates e misture. Abaixe o fogo e deixe ferver até que ele fique grossinho. Se quiser, bata no liquidificador. Eu prefiro com os pedacinhos de tomate, fica mais suculento. Jogue as folhas de manjericão e sirva. (O nosso foi feito com espaguete e, atendendo a pedidos, salsichas de frango).

PS: A torta de ontem ficou  muito gostosa!! Mas da próxima vez colocarei mais açúcar na massa. O recheio ficou maravilhoso, super aromático, framboesa pura! Combinou bem com o sorvete de manteiga de amendoim que eu fiz para servir junto!

6 comentários:

tatiane disse...

Preciso aprender a fazer um molho mais rápido, qdo faço em casa é daqueles de ficar 3h no fogão, que aprendi com a minha avó, por isso, raramente faço.
Vou ficar esperando o sorvete de manteiga de amendoim, é receita do Lebovitz?

Fabiana disse...

Renata,
Quantas coincidências!
Ontém, também fiz uma macarronada, só que o molho, usei o industrializado mesmo..rs..rs..
(correria mesmo)
E assisti "Marley e eu"
Nem preciso dizer que a manteiga derretida aqui, chorou muito.
Ainda não assisti o filme que vc viu, mas vou alugar.
bjs

manjericota disse...

Olá Renata,

Vim aqui retribuir a sua vista e conhecer seu blog. Fiquei feliz com seu comentário. O risoto é fáciol de fazer, acho q o segredo esta no ponto de cozimento. Qdo quiser te passo a receita dos meus.

Bjus,
dani

tatiane disse...

Então, Renata, eu fiz este sorvete, mas acho que usei a manteiga de amendoim muito dura (o amendocrem da tampinha amarela) e meu sorvete talhou :( Foi o único sorvete que tive esse problema, ficou até com o sabor meio esquisito. Mas que bom que o seu deu certo! Se puder fotografar, rs.
Ah, te linkei no blog, ok?
bjs

tatiane disse...

Xii, eu usei creme de leite fresco e leite integral, que são mais gordurosos, com certeza fiz algo de errado, e o pior é que não sei o que foi, rsrs.
Fiquei triste pelas macadâmias!

Gi disse...

bom, eu não cozinhei nada além de papinha pro bb, mas estou achando que nosso encontro será na sua casa, hahaha.. seu blog está, hummmmmmmma delíííícia!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...