sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Bolo de Coco



Há semanas que eu estava louca para comer esse bolo de coco que li em uma revista. Meu marido não gosta muito de coco, por isso a demora em fazê-lo. Mas como hoje temos visita, aproveitei para matar meu desejo!

Bolo Gelado de Coco

Ingredientes:

Massa:

3 ovos
2 xícaras de açúcar
2 xícaras de farinha de trigo
2 colheres de sopa de margarina
1 xícara de leite
1/2 pacote de coco ralado
1 colher de sopa de fermento em pó

Cobertura:

1/2 xícara de leite de coco
1/2 xícara de leite condensado
1/2 xícara de leite

Modo de Preparo:

Bata todos os ingredientes da massa no liquidificador, exceto o fermento. Deixe misturar até que fique homogêneo. No copo do liquidificador mesmo, misture o fermento com uma colher. Coloque em uma fôrma untada com margarina e farinha e leve ao forno pré-aquecido a 180oC por aproximadamente 40 minutos. Com um garfo, faça furinhos no bolo ainda quente e coloque a cobertura por cima. Leve à geladeira e corte na hora de servir.

4 comentários:

Fabiana disse...

Renata,
também adoro bolo de coco.....em especial um quase parecido com o seu, que a minha mãe fazia.
Dava um trabalhão, porque depois do bolo pronto, e cortado, passavamos na calda e depois no coco ralado, e ainda embrulhavamos um a um no papel aluminio, aí me deu agua na boca, só de lembrar e de ver o seu bolo.
bjs

angela disse...

delicioso! bjs

Aqui na Cozinha disse...

Bolo de coco é bom demais. Eu amo!
E esse parece ser realmente delicioso.
Beijos
Patty Martins

ameixa seca disse...

Prometido é devido e cá estou a fazer uma visita. Vim comentar neste bolinho porque adoro coco :)
Obrigada pela visita lá no meu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...