sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Sorbet de Morango



Desculpem-me meus leitores e leitoras que não têm a famigerada sorveteira. O problema é que, como esse calor, está se tornando cada vez mais difícil ficar sem me refrescar com esses deliciosos sorvetes e sorbets. O sorbet de morango tem um gostinho muito especial, parece mesmo um picolé, muito gostoso! Além do quê, é realmente super simples de fazer e só essa cor consegue iluminar o dia de qualquer um!

Sorbet de Morango
Ingredientes:

450g de morangos frescos, lavados e sem o cabinho
120g de açúcar
1 colher de sopa de suco de limão
1 pitada de sal

Modo de Preparo:

Corte os morangos em fatias e coloque-os em uma tigela misturando com o açúcar até que o açúcar comece a dissolver. Leve à geladeira por uma hora, mexendo 2 ou 3 vezes durante o processo. Passe a mistura pelo liquidificador e peneire, se achar necessário. Resfrie a mistura completamente e leve à sorveteira por aproximadamente 25 minutos.

PS: Vou começar hoje as postagens em inglês!

7 comentários:

Carolina Macedo disse...

Vim espreitar o seu blog e gostei muito! Não conhecia,mas já estou a seguir para ir acompanhando sempre!!
Beijos e bom fim-de-semana

Fabiana disse...

Renata,
Que delicia!
Só estou acumulando receitas e mais receitas dessas suas delicias..
O melhor de tudo, é que é tudo natural.hummmmmmm
bjs

Maíra Bezzi disse...

Renatinha, vc é muito danadinha!!! Seu blog tá bombando, mona! Boto fé! In English? Oh dear! I wish you luck!!!
Eu queria muito uma sorveteira pra experimentar estas receitas!!!buáaa!!!
Mas tudo bem... posso experimentar as outras!
Puxa, anos de prática e minha sopa de feijão agora é que vai dar certo... me aguarde! hehe

Valentina disse...

Vcs no calor e eu aqui no frio. esta receita sera super bem vinda no verao.

manjericota disse...

Helooooo...

Me diz uma coisa. Nunca fiz sorvete sem aquela base q tem leite. Qdo vc faz so com a fruta, na sorveteira, ele não fica com gelinho no meio? Quero mto fazer so com a fruta, mas estou receosa.

Bj,
Dani

tatiane disse...

Renata, esse sorbet é muito bom! Acho que foi o melhor que fiz, acabou rapidinho em casa. Aliás, o sorbet de abacaxi fica muito bom tb (do mesmo livro).
Bjs!

Tamy disse...

ei, nao vale isso... eu quero muito uma sorveteira!! Me dá a sua??? rs


beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...