Eu já comentei aqui que até um dia desses não era muito fã de cheesecake. Algo na textura e sabor salgado da torta não me agradavam. Mas, como tudo nessa vida, meu abuso passou. Hoje em dia eu amo a sobremesa, como de todos os sabores e todos os jeitos. Falei no post passado que fiz uma cheesecake de Oreo para receber minhas amigas em casa. À primeira vista achei o sabor diferente. Não sei se era porque não estava bem gelada, mas achei só boa. Isso até o dia seguinte chegar. Peguei o resto que sobrou na geladeira - não vou mentir, tinha pouco menos de 1/4 dessa cheesecake imensa - e devorei comi a garfadas. Cheguei no quarto comentando com o Bernardo que aquela tinha sido a melhor cheesecake do mundo! E realmente. No segundo dia, geladinha, ela estava perfeita. Com os pedaços de bolacha no meio e a cobertura de chocolate deliciosa, não vejo a hora de preparar outra!
Cheesecake de Oreo
Ingredientes:
Base
20 biscoitos Oreo
4 colheres (sopa) de manteiga sem sal, derretida
Cheesecake
880g de cream cheese, em temperatura ambiente
1 xíc. (chá) de iogurte natural integral
1 xíc. (chá) de açúcar
1 colher (chá) de essência de baunilha
4 ovos grandes
15 biscoitos Oreo quebrados
Cobertura
1/4 xíc. (chá) de cacau em pó
1/2 xíc. (chá) de leite
1 xíc. (chá) de açúcar
Uma pitada de sal
1/8 colher (chá) de essência de baunilha
15 biscoitos Oreo quebrados
Modo de Preparo:
Base - Na tigela do processador, coloque os biscoitos e bata até que as bolachas fiquem completamente esfareladas. Coloque na assadeira - fundo removível, 24 cm de diâmetro - e despeje a manteiga. Forre o fundo da assadeira com a farofa de bolacha com a manteiga e leve ao forno a 180oC por cerca de 10 minutos. retire do forno e reserve.
Recheio - Na tigela da batedeira, coloque o cream cheese. Bata até que ele fique bem macio e homogêneo. Adicione o iogurte, o açúcar e a baunilha, batendo sempre. Acrescente os ovos, um a um, batendo bem para incorporar. Adicione os biscoitos e misture com o auxílio de uma espátula. Despeje a mistura na fôrma preparada e leve ao forno em banho-maria por cerca de 1 hora, ou até que o centro esteja firme, porém um pouco mole ainda. Deixe o cheesecake ainda dentro do forno desligado por cerca de 1 hora. Retire do forno e deixe chegar à temperatura ambiente. Leve à geladeira até a hora de servir.
Cobertura - Leve todos os ingredientes - com exceção do biscoito - ao fogo médio, mexendo sempre. Assim que levantar fervura, deixe ferver por 2 minutos e desligue. Despeje a calda por cima do cheesecake desenformado e decore com os biscoitos. Mantenha na geladeira até a hora de servir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário