terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Molho Alfredo Super Fácil



Todo mundo que lê meu blog sabe que eu sou a maior fã de receitas fáceis. Se tiver que demorar muito, enrolar muito, não é pra mim. Infelizmente não tenho tempo de passar o dia pilotando o fogão. Descobri esse molho por acaso em um site, e, como tinha todos os ingredientes, decidi fazê-lo. Sucesso total! Fiz também no meu aniversário para servir com um filé, todos amaram! Claaaro que não é aquele Alfredo original, mas com certeza ninguém vai reparar nisso!

Molho Alfredo Fácil
daqui, adaptada

Ingredientes:

1 caixinha de creme de leite light
1/2 xícara de queijo parmesão ralado
2 colheres de sopa de manteiga picada
Leite, se necessário

Modo de Preparo:


Aqueça o creme de leite em uma panela. Coloque a manteiga e o queijo e misture bem com um fouet. Assim que começar a engrossar, desligue o fogo e continue mexendo. Se achar que o molho ficou muito grosso, adicione leite aos poucos e continue mexendo. Sirva com massas ou carnes.


7 comentários:

Marly disse...

Olá, Renata,
Vim retribuir a visita e acabei por não concordar que esse seja "apenas mais um blog culinário". Achei esse blog bem simpático e caprichadinho, por isso devo voltar outras vezes.
Quanto ao molho Alfredo, esses molhos que combinam creme de leite com queijo, peixes (e o escambáu, para falar a verdade) ficam sempre saborosos. Eu tive (há muitos anos) uma fase de fazer um molho feito com atum em lata, um pouco de cebola e alho fritos e creme de leite. Ficava ótimo e até enjoamos de tanto comê-lo. O único senão desses molhos é que têm de ser consumidos na hora.
Beijinho e obrigada pela visita e comentário lá no meu blog.

Gi disse...

hj vai um macarrão aqui... vou tentar.. só não vai rolar o tal fouet que não sei o que é, mas o google existe para nos salvar, certo? beijos.

Dani disse...

Tbm adoro receitas práticas.. e sou fã desses molhos rápidos como acompanhamentos de carnes ou massas. Esse está com uma cara ótima!

Bjos

Tamy disse...

oie... tem recadinho para vc no meu blog http://www.nacozinhadela.blogspot.com

beijos

angela disse...

humm!! deve ficar otimo. bjs

tatiane disse...

Não conhecia esse molho, mas parece ótimo! Deu fome agora!
bjs

Tamy disse...

Faço das suas palavras as minhas com relação a vc... vc tem muuuuuuuuuito talento e é muito atenciosa!!!

Adoro seu blog e as coisas que vc faz!!!!


beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...