domingo, 6 de dezembro de 2009

Waffles de Domingo

 
Desde que nos casamos, há quase quatro anos, temos uma máquina de fazer waffle que também funciona como uma chapa. De vez em quando usamos ela como chapa, mas nunca tínhamos feitos waffles. Talvez porque todos os waffles que já provamos eram aqueles assim, nem doces nem salgados, um meio termo borrachudo. Eis que acabou o pão aqui em casa ontem à noite. Estava pensando no que fazer de café da manhã quando surgiu brilhantemente a ideia de fazer waffles. Chequei os ingredientes.. OK. As crianças pareceram gostar da ideia.. OK! E realmente, um waffle caseiro é muuuuito, tipo milhões de vezes melhor do que aquele que costumamos comer nos buffets de café da manhã. Receita testada e aprovada! Vou postar as duas receitas que fiz hoje de manhã!

Waffle de Chocolate


Ingredientes:

Massa:
1 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
1 ovo
1 xícara (chá) de leite
1 1/2 colher (sopa) de manteiga amolecida
1 colher (sopa) de fermento em pó
2 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 colher (sopa) de açúcar

Modo de Preparo:

No liquidificador, bata a farinha, o ovo, o leite, a manteiga, o fermento, o chocolate e o açúcar.



Waffle de Pão de Queijo

Ingredientes:

Massa:

1 ovo
1 xícara de polvilho doce
1/4 de xícara de leite
1/4 de xícara de óleo (eu usei azeite)
Uma pitada de sal
1/2 xícara de queijo minas padrão (também pode ser mussarela)

Modo de Preparo:

Bater todos os ingredientes do liquidificador.


Servi o de chocolate com banana, mel e farelo de aveia e o de queijo com requeijão e cebolinha por cima. Nas receitas disponíveis na Internet, dizem que você pode fazer em frigideira normal.. E eu acredito!!

PS: Votem na minha receita people,  já está lá no Trem Bom. A minha á a torta de frutas vermelhas, a receita número 7!!!!!!!!!!!!!!! Não esqueçam!!!!!

11 comentários:

Gina disse...

Renata, só fiz waffles uma vez, há muito tempo.
Não temos o hábito e agora não tenho um aparelho apropriado. Acabei de ter a ideia de usar uma chapa ótima que tenho, onde um dos lados é frisado e, de repente, pode ser adaptado...
Vou testar sua receita.
Bjs.

Tamy disse...

nossa senhora. morri e fui pro céu mermo!!!! amei... cada dia fotos e receitas mais perfeitas...

ai ai...

beijok

tatiane disse...

Parecem deliciosas! Nunca comi waffles, parece com aquelas panquecas americanas, que só fiz uma vez...
bjs!

manjericota disse...

Re, minha mae tinha uma chapa para fazer wafles, mas a gente não fazia muito ela acabou dando. Hj vejo como faz falta. No café da manhã eles caem como uma luva, rápidos e fresquinhos.

Bjos,
Dani

Dani disse...

essa sua postagem veio na hora certa pra mim, comprei uma nova maquinha e chegou na sexta, só fiz a receita básica no fds, mas gostei dessa sugestão da massa de pão de queijo, deve ficar ótima.

Faz anos que eu tento descobrir a receita é de "Favo Holandez" pra tentar adaptar nela, mas ta dificil conseguir.

Dani disse...

Ai, pq eu não tenho uma máquina dessas?
Delícia!!!

Bjosss

Neyma disse...

Renata querida,
Vim conhece-la e adorei este waffles, principalmente o de pão de queijo. Sabe que tenho esta maquina e acho que só usei uma vez!? Os seus ficaram lindos!!
Muitos beijinhos!!
Adorei seu blog, as fotos lindas e as receitas...hummm!!!

Fabiana disse...

Renata,
Sou apaixonada por waffles!
Comia um no Japão, que a massa não era muito doce, e por cima, vinha uma calda doce com coco ralado....ai tá me dando até agua na boca, só de imaginar.
Quem sabe o papai noel, não me traz uma maquina de waffle de presente..rs..rs.
a receita eu já tenho: as suas!
bjs

Sarah disse...

ô querida....mil desculpas!

ando numa correria tão grande! tô em falta mesmo!

Adoro td com banana!!! Hum....faz um cafe da manha desses pra mim faz??!?


Bjossssssss

cucchiaiopieno.com.br disse...

Perfeitos tes Waffles! Gostei muito, também quero uma forma desta!
Bjim
Léia

Verena disse...

Renata, também tenho uma máquina de waffles e este de pão de queijo me deixou com água na boca! Deve ser divino!!!!
Adorei!
Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...