quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Biscoitos de Estrelinha e Receita Convidada



Falei um monte no último post sobre não fazer mais doces e nem querer comê-los que foi só desligar o computador para me dar uma vontade louca de me empanturrar de chocolate! Fiz então esses biscoitinhos que encontrei no blog da Tati, uma receita maravilhosa que me lembrou muito a massa da torta de frutas vermelhas que fiz dia desses. Como alguns dos biscoitinhos ficaram, digamos assim, um tanto moreninhos, resolvi disfarçar cobrindo-os com chocolate. Fiz um acabamento em glacê e pronto, já virou uma ótima opção para lembrancinha de Natal!

Biscoitos de Estrelinha

Ingredientes:

75g manteiga, pode ser gelada
125g farinha de trigo, peneirada
50g açúcar
1 gema
1 colher (café) fermento em pó
1 colher (café) essência de amêndoa (ou baunilha)

Modo de Preparo:

Misture a manteiga, farinha e açúcar, até obter uma farofa. Acrescente a gema, fermento e essência, e misture até a massa ficar homogênea. Enrole a massa em filme plástico e leve à geladeira por 30min (mais ou menos tempo, depende da temperatura do dia). Abra a massa com um rolo, aproximadamente 0,5cm de espessura, sobre uma superfície enfarinhada, e use os cortadores. Leve ao forno em assadeira forrada com papel manteiga (papel alumínio também serve), e deixe no forno pré-aquecido a 180ºC, até dourar. Deixe esfriar na assadeira, e então transfira para uma gradinha até esfriar completamente.

Para a  Cobertura de Chocolate:

Ingredientes:

170g de chocolate meio amargo
40g de chocolate ao leite

Modo de Preparo:

Derreta o chocolate no micro-ondas em potência alta por mais ou menos um minuto. Retire e misture bem. Com um garfo, coloque os biscoitos delicadamente no chocolate, envolvendo-os completamente. Retire e deixe secar em uma folha de papel-manteiga.

Glacê - pode ser utilizada a mesma receita daqui. Coloque o glacê em um saquinho plástico e corte um buraco bem pequeno na ponta. Confeite em zigue-zague e complete com confeitos de estrelinhas.

Agora, vou estrear uma novidade aqui no blog! Sempre que eu tiver receitas de outras pessoas que quiserem colocar suas delícias por aqui, vou postar como Receita Convidada. A de  hoje é da esposa do meu primo, que há pouco virou também meu vizinho. Vivemos trocando nossas guloseimas e esse pavê que ela me deu acabou em menos de 24 horas. Uma delícia!


Pavê de Chocolate

Ingredientes:

1 pacote de biscoito maisena
1 lata de leite condensado
1 caixinha de creme de leite
8 colheres de chocolate em pó (ou achocolatado)

Modo de Preparo:

Misture o leite condensando com o achocolatado. Após misturar bem, acrescente o creme de leite. Faça camadas, em uma tigela, de biscoito e creme, alternadamente. Cubra o pavê com uma farofa dos biscoitos restantes. Coloque na geladeira até que fique firme (cerca de 5 horas).

9 comentários:

tatiane disse...

Que emoção! É a primeira vez que vejo uma receita do meu blog reproduzida! Ficaram lindos e devem ter ficado uma delícia cobertos de chocolate! Obrigada
bjs

Marly disse...

Oi, Renata,
Ficaram lindinhos os biscoitinhos!
Nessa época eu não aguento ficar sem fazer uma boa quantia, tanto que já fiz alguns! Esse já está me tentando (rs).
Beijinho.

Lau Verrengia disse...

Oi Renata,
ficaram tão fofos teus biscoitinhos! As estrelinhas ficaram charmosas junto com a tua decoração. :)
Adorei mesmo!
Nem me fala em TENTAR não comer doces (nem que seja por um dia), eu definitivamente não consigo.
haha

Faz parte, depois eu viro um camelo e caminho para tentar queimar parte das milhares de calorias ingeridas. Vale a pena!

Beijinho

cucchiaiopieno.com.br disse...

Realmente é dificil ficar sem um docinho, ainda mais chocolate!
A decoraçao dos biscoitinhos ficou linda. Adorei as receitas - amoooooooooo doces.
Um abraço
Léia

Tamy disse...

ai, não sei nem se vou dar conta das minhas listas... hahahahahah

nossa, tô querendo que chegue logo esse dia!!!!

Renata disse...

Menina, nem me fala em parar de comer doces não...nessa época fica impossivel!!! Seus biscoitinhos estão lindinhos!

Carolina Macedo disse...

Renata, que biscoitinhos lindos!!!
Beijos*

Gi disse...

hum..... adorei a receita! as duas... com a tonelada de chocolate que tenho aqui.. hummmm....

Gi disse...

fiz os biscoitos com a clarice e levamos para os funcionários da academia de natação! foi um sucesso, todos adoraram, vou mandar a receita e o link do seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...