domingo, 13 de dezembro de 2009

Peito de Peru com Purê de Batata Doce



Ando meio estressada essa semana. Bom, estressada e chateada com algumas coisas. E aí acaba interferindo na minha cozinha querida. Cozinhei pouco essa semana, desandei algumas receitas, mas tudo bem. Já passou! Dia desses estava assistindo a um programa no GNT e descobri um cara muito louco, um cozinheiro chamado G. Garvin, eu acho. Acontece que no meio do tumultuado programa, ele fez um purê de batata doce. Eu amo batata doce, mas confesso que nunca tinha pensado em prepará-lo como purê. Ficou muito gostoso, bem suave e docinho. Combinou bem com a carne salgadinha do peru. Delícia!! Até quem não gosta de batata doce pura vai gostar do purê!

Peito de Peru com Purê de Batata Doce

Ingredientes:

Peru:

500g de filé de peito de peru
5 colheres (sopa) de tempero (alho, salsa e cebola, desidratados)
Sal

Purê de Batata Doce

2 batatas doce grandes
1 xícara de leite
1 colher (sopa) de margarina
Sal

Modo de Preparo:

Peru: Tempere os filés com o sal e o tempero desidratado e frite na margarina até que estejam completamente grelhados. Reserve.

Purê: Cozinhe as batatas em água e sal. Quando estiverem cozidas, escorra e amasse. Junte o leite (suficiente, pode ser menos ou mais de 1 xícara), a margarina e o sal.

Eu servi com legumes cozidos no vapor, cenoura e vagem!

PS: O tempero desidratado é um da Kitano, e vem os 3 temperos juntos já. Faz a maior diferença no frango ou peru, é delicioso!

10 comentários:

Tamy disse...

sou louca pra aprender a fazer purê de batata doce... fiz uma vez e não ficou bom!!!!

beijos

Marina Mott disse...

Adoro batata doce, cozida frita e assada! Agora tentar o seu purê!!

Gi disse...

fala sério, renata! hj tirei da geladeira uns filés de peru! kkkkkkk

Tamy disse...

Nunca imaginei que vc fosse casada... tem uma carinha de adolescente!!!! hahahah


beijok

tatiane disse...

Às vezes assisto o G.Garvin, ele é muito engraçado, parece que o fogão é uma daquelas pick-ups de DJ, e as receitas parecem muito boas.
Eu gosto de batata doce cozida com picadinho, mas tb nunca imaginei em forma de purê, parece bom!
bjs

manjericota disse...

Tati,

La em casa não é muito diferente, qdo estou chateada ou estressada com alguma coisa, minha cozinha fica em off..rs. Eu ja fiz uma receita do Garvin, gosto das receitas dele, fiz uma massa com vinho tinto e mel....bem gostosa...

Bjos,
Dani

manjericota disse...

Re, não brigue comigo, pf, troquei seu nomitcho, pois estou com o blog da Tati do Panelaterapia aberto tbem. 10000milhao de desculpas.

Bjos,
Dani

Cris disse...

Preciso fazer esta receita... adoro descobrir novas formas de usar batata doce. Bjs

Renata disse...

Oi menina Re!
Gostei do pure de batata doce, ideia boa pra uma carninha de porco...volto com isso qualquer dia, me aguarde!

cucchiaiopieno.com.br disse...

Amei a receita do pure de batata doce, fiquei com agua na boca, esta semana mesmo irei comprar para fazer - obrigada!
Bjim
Léia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...