segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Hambúrguer de Frango



Ai ai ai, passou minha urucubaca e agora decidi voltar às boas. Acontece que aqui em casa andamos meio desanimados com doces, chega o final do ano e o choco-termômetro vai negativando. Enfim, também não ando muito empenhada em ganhar calorias! Hoje eu decidi fazer um hambúrguer de frango. Já fiz uma vez mas o gosto da cebola ficou muito pronunciado, gostei mas não foi tanto assim. Acabei adaptando várias receitas internéticas e ficou realmente beeem melhor do que o outro. E, ainda por cima, bem mais simples!! Prometo que assim que puder volto com os doces, estou com uma receita maravilhosa de pão de mel para tentar por aqui!!

Hambúrguer de Frango

Ingredientes:

500g de peito de frango, sem pele e sem osso
1/2 envelope de creme de cebola
2 dentes de alho
Sal

Modo de Preparo:

No processador, bata os ingredientes até que fique homogêneo. Modele, em forma de hambúrguer (pode ser com as própria mãos ou um potinho plástico desses redondos) e frite com uma colher de azeite. Eu servi com batatas sorriso e uma saladinha simples.

PS: Meu marido diz que não tem nada a ver colocar receitas muito fáceis no blog, mas eu acho que às vezes você tem todos os ingredientes mas não consegue pensar em algo legal para fazer.. Aí eu coloco todas as minhas ideias!! Espero que estejam valendo!

11 comentários:

Marina Mott disse...

Excelente dica! Fácil, ficou com cara ótima, e, com certeza delicioso!!

cucchiaiopieno.com.br disse...

Ficou perfeito teu hamburguer! Carne branca é bem mais leve.
Por nao comer carne como hamburguer de soja, embora os compro pois ainda nao encontrei uma boa receita.
Irei esperar a receita do pão de mel, pois amo!
Bjim com karim
Léia

Anônimo disse...

SIMMMMMMMMMMMMMMMMMMM... eu prefiro receitas fáceis MIL VEZES!
Só tiro as fáceis daqui e guardo!
As que acho dificeis eu mal olho.. haha


Sucesso!

Gina disse...

Meu marido outro dia disse a mesma coisa quando eu publiquei o frango xadrez, que é um prato corriqueiro por aqui.
Estou com você, vale a pena publicar sim. Ainda mais com carinha de delicioso assim.
Bjs.

manjericota disse...

Re,

Aqui em casa sempre faço de carne, não comemos mesmo estes prontos de mercado, me recuso. Não tinha pensado no de frango ainda.

Ótima idéia saudável!

Bjocas, dani

Maíra Bezzi disse...

Bom demais, renatinha! Pode postar receitinhas básicas também, tá tudo ótimo! Às vezes a gente tá sem ideia e se lembra daquele trem facinho que viu no blog da renata e faz, uai! tudo de bom! Vou experimentar super em breve.
Um bj saudoso, amiga...

tatiane disse...

Meu marido fala exatamente o contrário! Mas meus pratos corriqueiros são muito sem graça, não tenho a menor imaginação. Aliás, falei pra ele que vou fazer a sua canja!
bjs

Aqui na Cozinha disse...

Não concordo com seu marido quanto a receitas fáceis no blog.
Às vezes o trivial é bem difícil de ser feito. além do mais a gente não vive só de receitas sofisticadas. Eu por exemplo amei esta receita de hamburguer de frango.
Beijos
Patty Martins

Sarah disse...

Ah..fica tão mais gostoso esse hamburguer feito em casa né?!

O prato ficou tão fofo! Adoro o smiles!

Bjosssssss

Anônimo disse...

Renata, cheguei ao seu blog, quando
comentou no blog da Ana Elisa, que
visito sempre... gostei muito da simplicidade de sua comida e das
boas fotos que publica...parabéns,
continue! Glaucia

Priscila Beneducci disse...

Que blog lindo vc tem, prazer conhece-la, um feliz 2010 para ti.

Parabens

Priscila
MG

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...