sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Moqueca de Peixe



Dia desses fomos almoçar com nossos queridos amigos Girlane e André. Eles preparam para nós uma moqueca deliciosa, que suscitou em mim uma vontade enorme de fazer, até porque eu nunca tinha feito moqueca na vida! Peguei uma receita básica na internet, fui adaptando e ontem preparei, pela terceira vez, aqui em casa. Os meninos gostam bastante, fica muito gostosa e, principalmente, cheirosa. Faço um pirãozinho com o caldo e sirvo com arroz.. Bem leve e gostoso, e, o que é melhor, em meia hora está tudo pronto!

Moqueca de Peixe

Ingredientes:

1 kg de filé de pescada amarela
2 cebolas em rodelas
3 tomates em rodelas
1 pimentão vermelho em rodelas
2 dentes de alho
1 colher de sopa de azeite de dendê
1 vidro pequeno de leite de coco
2 colheres de sopa de óleo
Sal e pimenta
Salsa picada

Modo de Preparo:

Em uma tigela, coloque o peixe de molho em limão e tempere com o alho, o sal e a pimenta por pelo menos meia hora para pegar o tempero. Reserve. Corte os legumes em rodelas finas. Em uma panela grande, aqueça o óleo. Coloque uma camada de legumes, o peixe cortado em pedaços grandes e, por cima, outra camada de legumes. Regue com o leite de coco e um copo de água. Cozinhe em fogo baixo por aproximadamente 20 minutos. Coloque o azeite de dendê por cima da moqueca e deixe por mais 5 minutos, colocando mais água se necessário. Sirva e salpique salsa picada por cima.

4 comentários:

Marina Mott disse...

Oi, Renata, tudo bem?
Vim agradecer e retribuir a sua visita e adorei seu blog.
Uma moqueca de peixe ... tudo de bom, né? Está com cara ótima!!
Vou seguir!
Bjs e até breve!!

Tamy disse...

Acho que vc está enganada. Ainda não vi nenhum prato furreca aqui... todos são lindos e perfeitos e acredito que muuuuuuuuuuuuuito gostosos!!!

manjericota disse...

Re, eu acho o sabor da moqueca muito diferente e gostosa, a mistura do leite de coco e azeite de dende....sem muito exagero é claro.

Bjos,
Dani

Aqui na Cozinha disse...

Que bom que gostou das mudanças.
Beijos
Patty Martins

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...