quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Cinnamon Rolls


De última hora, fiquei sabendo que corre pela internet o World Bread Day, comemorado hoje, com participação de vários blogueiros que, obviamente, devem assar um pão para o evento. Já estava com esses pãezinhos deliciosos prontos, e resolvi postá-los para a ocasião. Já fiz pão doce antes, mas nunca com a maciez e fofura desses. Nota mil!



Cinnamon Rolls
do meu queridinho Step by Step Baking

Ingredientes:

Massa:

125 ml de leite
125 ml de água
100g de manteiga sem sal
2 colheres (chá) de fermento biológico seco
50g de açúcar refinado
550g de farinha, peneirada, extra para polvilhar
1 colher (chá) de sal
1 ovo, mais duas gemas
Óleo vegetal, para untar a tigela

Recheio:

2 colheres (sopa) de canela
100g de açúcar mascavo claro
25g de manteiga derretida
1 ovo batido para pincelar

Modo de Preparo:

Em uma panela, aqueça o leite, a água e a manteiga, até que a mistura fique homogênea. Reserve e deixe amornar. Misture então o fermento e 1 colher (sopa) de açúcar. Cubra e deixe descansar por 10 minutos. Em uma tigela, coloque a farinha, o sal e o açúcar restante. Faça um buraco no centro dos ingredientes secos e despeje a mistura do leite. Incorpore os ovos e sove a massa por aproximadamente 10 minutos, ou até que a massa fique macia e elástica, polvilhando farinha, se necessário. Coloque a massa em uma tigela untada com óleo, cubra com filme plástico e deixe crescer por aproximadamente 2 horas, ou até que dobre de tamanho. Prepare o recheio: misture o açúcar com a canela e reserve. Após o descanso, retire o ar da massa e abra com um rolo formando um retângulo de aproximadamente 40x30cm. Pincele com a manteiga derretida e cubra generosamente com a mistura de açúcar com canela. Enrole a massa - como se fosse fazer um rocambole - pressionando para fechar o rolo. Corte rodelas da massa, com cuidado para não amassar os pães. Coloque em uma assadeira untada com óleo, cubra com um pano de prato e deixe descansar por mais 1 hora, até que dobre novamente de tamanho. Pincele com o ovo batido e leve ao forno pré-aquecido a 180oC até que os pãezinhos estejam assados e levemente dourados. Retire do forno e deixe amornar.


3 comentários:

Anônimo disse...

Oi Renata! Estes pãezinhos "enrolados" ficaram uma gracinha. Muito mimosos. Eles têm um aspecto fofinho também. Com todos estes ingredientes, devem ser uma delícia e deixar a casa bem perfumada. Beijos, Paula

Dafne Augusto disse...

Renata, deixei passr a ocasião de ostar um pãozinho hj tb. E olha que ainda estou com uma receita de pull a part bread cinnamon lindos como eses seus gritando para ser feita kkk.
Adorei!

Beijos

zorra disse...

These look just perfect. I would like to have one right now. Obrigado por participar na World Bread Day 2013!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...