A família da minha mãe é toda do Norte. E por isso, desde pequena conheço coisas como açaí, cupuaçu, pupunha, graviola, castanha-do-pará (bem antes dela virar castanha do Brasil), tacacá (hehehe, detesto o cheiro) e outras coisas típicas. De surpresa, um dia na feira, encontrei um monte de cupuaçu, dentro da casca mesmo, pra vender. Comprei. E fiquei surpresa que, para ver se estava bom, o cara quebrou a fruta no chão nojento e asqueroso da feira. Bom, trouxe a fruta pra casa, fiz um suco e, a pedido do Bernardo, um creme. Liguei pra minha avó, peguei a receita, e fiz o creme, que não durou um dia na geladeira! Ai que coisa boa!
Creme de Cupuaçu
Ingrendientes:
1 xíc. (chá) de polpa de cupuaçu sem caroço
2 colheres (sopa) de açúcar
1/2 lata de leite condensado
1 caixinha de creme de leite
Modo de Preparo:
Em uma panela, junte a polpa de cupuaçu e o açúcar. Leve ao fogo e mexa, até o açúcar dissolver. Retire da panela e coloque no copo do liquidificador, com o restante dos ingredientes. Bata bem. Despeje em tigelas e leve à geladeira por aproximadamente 4 horas.
5 comentários:
Esta me deu muita saudade da minha infância em Belêm e depois adolesceência. Que inveja de poder comprar cupuaçu na feira, fresquinho.
eu gostei muito do tacacá; minha primeira experiência foi uma bomba de hipertensão, porque erraram feio a mão no sal. mas quando comi outro, gostei demais.
já cupuaçu eu tentei MUITO, de várias formas: trufa, doce, creme, suco... e não consigo. acho bem ruinzinho mesmo. :(
Rê, minha sogra é amazonense e conheci muita coisa de lá através dela. Adoro cupuaçu!
Boa semana!
Rê, minha sogra é amazonense e conheci muita coisa de lá através dela. Adoro cupuaçu!
Boa semana!
Postar um comentário