domingo, 28 de abril de 2013

Cannelloni de Berinjela com Tofu


Não é surpresa pra ninguém que eu adoro ser mãe. Mas confesso que a maternidade me prega algumas peças de tempos em tempos. Ainda mais em se tratando da minha alimentação. Quando o Bruno tinha 2 meses, ele começou a apresentar colite alérgica. Como não sabíamos o que estava causando a inflamação, a médica decidiu suspender da minha dieta os alimentos que continham glúten e derivados de soja e leite. OK. Quatro meses movidos a arroz, feijão, frutas e legumes. Tudo bem. Engravidei do Marcelo, tudo indo ótimo. No sexto mês de gravidez, descobrimos uma intolerância à glicose. Tudo bem. Parei de comer açúcar e carboidratos. Emagreci tanto que no último mês de gestação, ao invés de engordar, emagreci 2 quilos. Depois que ele nasceu, ainda passei um mês sem meus tão queridos docinhos. Agora o Caio. Um pouco de intolerância à glicose durante a gestação, fiz uma dieta não radical e, ainda bem, os índices baixaram. Agora a médica suspeita que ele possa ter intolerância à lactose. Me mandou ficar duas semanas sem comer leite. Ok. Aqui estou na segunda semana. Por isso estou tendo que inventar receitas que não levem os derivados de leite. E essa receitinha quebrou o maior galho na semana passada!

Cannelloni de Berinjela com Tofu

Ingredientes:

1 berinjela grande
Sal
Tofu defumado
Molho de tomate - faço esse ou esse

Modo de Preparo:

Corte a berinjela em fatias finas. Coloque em cima de um papel toalha e salpique com sal. Reserve por 20 minutos. Passado esse tempo, passe um papel toalha por cima das fatias de berinjela. Corte pequenos retângulos do tofu e recheie as berinjelas, enrolando como se fosse uma panqueca. Cubra com o molho de tomate e leve ao forno médio até que as berinjelas estejam cozidas.

* Eu já tentei grelhar as berinjelas antes, mas confesso que prefiro fazer com as fatias cruas mesmo!

2 comentários:

Unknown disse...

Olá, querida!!!

Que receita perfeita, para esse fim de domingo...

Leve e saborosa!!!

Um abração,

Fábio,

Dafne Augusto disse...

Simples e bonito. Adorei a apresentação. A foto ficou linda Renata. Esses dias estava vendo alguns vídeos seus. Adorei. Vc é muito simpática e muito bonita (elogio sincero hein rsrs).

beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...