Quando éramos pequenos, meu irmão adorava um doce que existia, acho que existe até hoje, de mocotó. Era uma gelatina fosca, com um cheiro terrível. Embora eu detestasse o cheiro, eu achava até gostoso comer, às vezes. A mesma coisa acontece com a polenta. Por mais que eu não goste do cheiro na hora do preparo, amo comê-la, especialmente grelhada e, claro, frita. Essa versão substitui muito bem aqueles palitinhos fritinhos, ela fica super crocante, ótima para o acompanhamento de alguma carne no almoço e super fácil de fazer! Nota 10!
Polenta Grelhada
Ingredientes:
250g de farinha de milho - usei a polenta instantânea da Divella
1 l de água
1/2 xíc. (chá) de parmesão ralado
Sal e pimenta-do-reino a gosto, para temperar
Azeite de oliva
Modo de Preparo:
Prepare a polenta de acordo com a embalagem. Aqui em casa usei um litro de água fervente, juntei a polenta e misturei por 2 minutos. No final acrescentei o queijo parmesão, o sal e a pimenta, dei mais uma boa misturada e despejei em uma assadeira média (30x20cm). Espere esfriar e corte-a em retângulos médios. Passe uma camada generosa de azeite nos retângulos e leve à frigideira - eu levei ao grill - até que fiquem crocantes dos dois lados. Retire do fogo e sirva na hora.
Um comentário:
Eu sempre gostei de polenta mas desde que descobri a farinha instantânea eu passei a adorar rsrs. Junto com purê de batata. são meus acompanhamentos favoritos. Fritinha (ou grelhada como a sua) é uma verdadeira perdição.
Um beijo
Postar um comentário