sexta-feira, 8 de março de 2013

Torta Fria de Atum


Apesar de meio datadas e um pouco cafonas, eu adoro essas tortas frias. Minha mãe sempre fazia quando tinha visita em casa e eu adorava! Era cheia de maionese, patê de azeitona, cenoura ralada, beterraba, uma delícia. Fui na casa dela um dia desses e achei uma revista, dessas de 1,00, cheia de fofocas e algumas receitas. Aí combinamos de fazer a torta juntas. Mas, por conta das agendas apertadas, não saiu. Ela fez na casa dela num domingo e eu fiz aqui em casa na segunda. E é mesmo uma delícia! Tão boa que, se fosse pra servir pras visitas, teria que ter feito outra!!!

Torta Fria de Atum
de alguma edição da Revista Ana Maria (não me julguem!)

Ingredientes:

1 e 1/2 xíc. (chá) de maionese
1 cebola pequena ralada
1 lata de atum sólido escorrido
1 colher (sopa) de salsa picada
1 cenoura sem casca ralada
1/2 xíc. (chá) de requeijão cremoso
4 colheres (sopa) de creme de leite
1/2 xíc. (chá) de azeitona verde picada
2 colheres (sopa) de cebolinha verde picada
1 pão de forma sem casca para torta fria

Modo de Preparo:

Em uma tigela, misture a maionese (reserve 1/2 xícara) com a cebola, o atum e a salsa. Reserve. Em outra tigela, mescle a cenoura com o requeijão e reserve. Em uma terceira tigela, junte o creme de leite com a azeitona, a cebolinha e a maionese reservada. Em uma forma de pão forrada com papel alumínio, monte o sanduíche, alternando camadas de pão, a camada de atum, de cenoura e de azeitona, finalizando com o pão. Cubra com papel alumínio e leve à geladeira por duas horas ou de um dia para o outro. Na hora de servir, desenforme e decore com rodelas de cenoura.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...