terça-feira, 5 de março de 2013

Labna (Queijo de Iogurte)


Às vezes eu exagero comprando alguns ingredientes que, bem lá no fundo, sei que não vou usar. Esse foi o caso da tonelada de iogurte natural que comprei um dia desses. Procurando uso pra eles, que perdem a validade e azedam rapidamente, lembrei que tinha visto essa receita na Tamy algum tempo atrás. Pronto. Um dia foi suficiente pra fazer, e outro dia suficiente pra acabar. É um queijinho super suave, com o gosto do iogurte bem pronunciado. Ótimo para acompanhar um pão torradinho na frigideira.

Labna (Queijo de Iogurte)

Ingredientes:

2 potes de iogurte natural integral
Sal
Pimenta Rosa

Modo de Preparo:

Forra uma peneira com um tecido de voal ou algodão fino. Despeje o conteúdo dos copinhos de iogurte no tecido e amarre. Deixe a peneira em cima de uma tigela, de forma que o soro que saia do iogurte não toque o queijo. Depois de aproximadamente 24 horas na geladeira, retire a massa de queijo do tecido e faça bolinhas com as mãos ou com o auxílio de duas colheres de chá. Tempere com o sal e a pimenta rosa.

3 comentários:

Dafne Augusto disse...

Oi Renata. Já vi esse queijinho por aí tb. Parece delicioso. O problema é que eu ia querer comer muuito dele, emtão esses dois potinhos nem iam render nada em casa rsrs.
Beijos

Vanderleia disse...

Oi Renata, também ja fiz esse queijinho, e realmente fica com um sabor todo especial.Adorei.Beijos querida.

Tamy disse...

Amiiiiiiiiiiiiga!!!! Que delicia ver uma receitinha do meu no seu blog... sempre uma emoção!!! A familia linda aprovou, então???

Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...