quarta-feira, 13 de julho de 2016

Castanhas Temperadas


Que eu sou uma gordinha comilona vocês já sabem. Mas o que vocês não sabem é que eu comi mais de uma xícara dessa castanha em pouquíssimos minutos. Pra vocês terem uma ideia, enquanto eu preparava a foto, comi a metade. Tirei a foto, comi o restante. Assim, desse jeito, nessa rapidez. Confesso que até fiquei com medo de ter um piriri causado pela quantidade de castanhas, mas estava tão, mas tão bom que eu não consegui resistir. É deliciosa e muito fácil, tenho certeza que vai fazer bonito como aperitivo na próxima festinha em casa!

Castanhas Temperadas

Ingredientes:

2 e 1/4 xíc. (chá) de castanhas sem sal - usei de caju, mas pode usar um mix
2 colheres (sopa) de alecrim fresco, picado
1/2 colher (chá) de pimenta-caiena
2 colheres (chá) de açúcar mascavo
2 colheres (chá) de sal
1 colher (sopa) de manteiga sem sal, derretida

Modo de Preparo:

Em uma assadeira, coloque as castanhas e leve-as para assar em forno pré-aquecido a 180oC, por cerca de 10 minutos, ou até que fiquem levemente douradas. Enquanto isso, em uma tigela, misture o restante dos ingredientes. Retire as castanhas do forno e junte à tigela, misturando bem. Deixe esfriar e sirva.

Um comentário:

Rachel disse...

Hummmmmmmmmmm, também sou uma comilona daquelas e esse tipo de aperitivo são os meus favoritos, gostei da mistura de temperos deve ficar muito bom!
Bjuss!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...