sexta-feira, 1 de julho de 2016

Biscoito Monte Carlos


As coisas andam bem corridas por aqui. Pouco menos de um mês atrás, decidi começar um curso de confeitaria. Estou simplesmente amando tudo o que eu faço e, entre encomendas, meninos e trabalho, descolei esse tempo para me qualificar para continuar fazendo o que eu mais amo nessa vida. Além dessa novidade, acho que alguns de vocês já devem saber que ontem foi ao ar o episódio do "Que Seja Doce", aquele programa do GNT, no qual eu participei! Assistam se puderem e depois me contem o que acharam! A experiência foi fantástica e conhecer todas aquelas pessoas com certeza enriqueceu muito o meu currículo! Agora vamos ao que interessa. A receita desse biscoitinho delícia é lá do meu curso de confeitaria, e fez o maior sucesso com a família! Os biscoitos são crocantes e perfeitos, recheados com um doce de leite cremoso e com a texturinha do coco! Maravilhosos, façam que vocês não vão se arrepender!

Biscoito Monte Carlos

Ingredientes:

Massa

180g de manteiga
100g de açúcar mascavo
1 ovo
1 colher (chá) de essência de baunilha
400g de farinha de trigo
100g de coco ralado
1/2 colher (chá) de fermento em pó

Recheio

1 xíc. de doce de leite
Coco ralado para decorar
Chocolate para decorar

Modo de Preparo:

Forre duas assadeiras com papel manteiga e reserve. Na tigela da batedeira bata o açúcar a manteiga, até que a mistura fique clara e fofa. Adicione o  ovo e a baunilha e misture para incorporar. Acrescente os ingredientes secos e misture com as mãos, somente até obter uma massa homogênea (caso a massa fique seca, acrescente algumas colheres de água gelada). Cubra a massa com plástico filme e deixe descansar na geladeira por 30 minutos. Após o descanso, abra a massa com um rolo e corte com um cortador redondo. Leve a massa à geladeira novamente, por cerca de 30 minutos. Leve os biscoitos ao forno pré-aquecido a 180oC por cerca de 15 minutos, ou até que os biscoitinhos estejam levemente dourados nas beiradas. Retire do forno e deixe esfriar sobre uma grade.

Montagem - Coloque o doce de leite em um saco de confeitar com bico perlê, recheie os biscoitinhos e passe a parte do doce pelo coco ralado. Decore com o chocolate.

Agora, para quem não viu, eu sendo phyna no GNT :)

Foto: Adalberto de Melo "Pygmeu"

2 comentários:

Unknown disse...

Maravilhosa, muito obrigado tenhas muito sucesso em sua vida saúde

Anônimo disse...

Vou fazer este biscoito deve ser uma delícia 👏👏👏👏

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...