segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Sobremesa de Abacaxi


Eu amo essa sobremesa! Algum tempo atrás, em um almoço na casa da minha avó, ela fez esse doce de abacaxi. Comemos, repetimos e acabei me esquecendo da delícia que era. Fui à feira no sábado e achei abacaxis lindos, com um precinho bem camarada. Trouxe dois pra casa e já sabia qual seria o destino deles. Um viraria um suco delicioso e o outro se transformaria nessa sobremesa. Fiz de noite e tive que esperar para comer. Em compensação, comi sem dó uma tacinha dessas inteirinha do café da manhã! Uma belezinha!

Sobremesa de Abacaxi

Ingredientes:

1 abacaxi grande picado, sem a casca e sem o miolo
1 litro de água
2 pacotes de gelatina de abacaxi
400g de creme de leite de caixinha
Açúcar a gosto

Modo de Preparo:

Em uma panela, coloque o abacaxi e a água. Adoce a gosto, se necessário - como meu abacaxi estava muito doce, não adicionei açúcar. Deixe cozinhar em fogo alto por cerca de 10 minutos, até que a água tenha reduzido pela metade. Retire do fogo, junte as gelatinas e misture bem. Adicione o creme de leite, mexa, transfira para uma tigela e deixe repousar em temperatura ambiente*. Leve à geladeira por pelo menos 4 horas.

*É normal que o creme separe da gelatina enquanto esfria. Se preferir, misture bem novamente antes de levar à geladeira, para que a camada de gelatina separada fique mais fina. 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...