domingo, 27 de dezembro de 2015

Rabanadas Assadas


Como sempre, cheguei depois do Natal para dar uma receitinha para a comemoração. Atrasos à parte, espero que vocês, meus queridos leitores, tenham tido um Natal lindo e delicioso. Agora a receita que eu vou dar aqui pra vocês pode servir para o ano novo também. Com certeza essas rabanadas deixaram no chinelo umas que eu andei comendo pela rua afora. Molhadíssimas no centro, elas ficaram perfeitas com a casquinha de açúcar e canela por fora. Aliás, acho que rabanada cai bem em qualquer época do ano, e agora, com a facilidade de ser sem a fritura, com certeza vai aparecer mais nos lanchinhos da turma!

Rabanada Assada

Ingredientes:

1 pão tipo baguete, cortado em fatias de cerca de 3cm de espessura
1 litro de leite
2/3 xíc. (chá) de açúcar
Sementes de 1 fava de baunilha - opcional
3 ovos levemente batidos
Açúcar e canela a gosto para polvilhar

Modo de Preparo:

Pré-aqueça o forno a 190oC. em uma tigela, misture o leite, o açúcar e as sementes de baunilha. Misture bem até que o açúcar tenha dissolvido completamente. Separe os ovos batidos em um pratinho e reserve. Passe as fatias de pão pela mistura do leite e, em seguida, pelo ovos. Acomode as fatias de pão em uma assadeira forrada com um tapete de silicone. Leve as rabanadas ao forno por cerca de 20 minutos, virando-as quando já estiverem douradas de um dos lados. Retire as rabanadas do forno e transfira-as para um prato. Deixe esfriar e passe-as pela mistura de açúcar com canela*.

*Gosto das rabanadas geladas, por isso coloquei as minhas na geladeira. Quando elas resfriam, fica mais fácil de passá-las pelo açúcar com a canela, porque soltam um pouco da calda e ficam mais aderentes. Se preferir, resfrie-as e então passe pelo açúcar com a canela.

Um comentário:

Mary - Strawberrycandy disse...

Que rabanadas fantásticas,.....
Beijinhos,
Feliz Ano Novo 2016 :)
Espero por ti em:
http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/
www.facebook.com/omeurefugioculinario

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...