quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Welsh Rarebit


Ou o melhor queijo quente que você já comeu na vida! Eu sou uma pessoa curiosa, não posso ver alguma receita nova com ingredientes que parecem bons que já quero logo testar. Vocês sabem sobre a minha paixão pelo Reino Unido e a cultura deles em geral e a vontade eterna de morar lá um dia. Essa torrada, que estima-se que seja de origem galesa, é uma espécie de queijo quente temperado. Li a receita em um dia e no dia seguinte já estava comendo no café da manhã. Comi uma e o Bernardo comeu a outra, mas tenho que confessar que se ele não tivesse aparecido enquanto eu preparava eu teria comido as duas sozinha! 

Welsh Rarebit
Ingredientes:

200g de queijo cheddar ralado - fiz com muçarela
2 cebolinhas, picadas
4-5 colheres (sopa) de creme de leite
1 gema de ovo
1 colher (chá) de molho inglês
1 colher (chá) de mostarda
4 fatias de pão
Azeite
Cebolinha para servir

Modo de Preparo:

Pré-aqueça o forno a 180oC. Coloque as fatias de pão em uma assadeira, regue com uma porção de azeite e leve ao forno até dourar levemente. Retire e reserve. Em uma tigela, misture bem o queijo, a cebolinha, o creme de leite, a gema de ovo, o molho inglês e a mostarda. Divida o creme em 4 partes e passe sobre as fatias do pão. Volte ao forno até que o queijo derreta e doure levemente. Retire as torradas do forno, decore com as cebolinhas reservadas e sirva imediatamente.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...