segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Banana Pudding


Eu tenho um sério problema de ansiedade. Mas não é ansiedade comum. É só aquela de ver uma receita e ter que prepará-la naquela hora. Há algum tempo atrás comecei a seguir a página de culinária do NY Times. Tudo bem, normal, receitas normais, etc. Mas de uns dias pra cá as coisas estão melhorando muito, e a cada receita que eu vejo, sinto que preciso comer aquilo naquela hora. Como foi o caso dessa sobremesa. Já tinha jantado, estava pronta para ir dormir, quando vi uma foto desse pudding no facebook. Pronto. Já passava das 9:30 da noite e eu queria assistir um seriado que começava às 10. Corri e preparei as tacinhas e, antes das 10, já estávamos saboreando essas delicinhas. O pobre do Bruno viu a foto hoje e perguntou se eu tinha mesmo feito uma sobremesa de banana ontem, já que ele não sentiu nem o cheiro! 

Banana Pudding

Ingredientes:

1 e 1/4 xíc. (chá) de açúcar, divididos
1/3 xíc. (chá) de amido de milho
4 xíc. (chá) de leite
4 ovos, claras e gemas separadas
2 colheres (chá) de baunilha, divididas
1/4 colher (chá) de sal
2 colheres (sopa) de manteiga sem sal
1/4 colher (chá) de cremor tártaro
400g de bolacha maria/maizena - podem ser trituradas ou inteiras
3-4 bananas

Modo de Preparo:

Creme de Baunilha - Em uma panela, junte 3/4 xíc. (chá) de açúcar, o amido de milho, o leite e as gemas. Leve ao fogo médio, mexendo sempre, até que a mistura engrosse. Desligue o fogo, junte 1 colher (chá) da baunilha, o sal e a manteiga e misture bem. Despeje em uma tigela rasa, cobra com um plástico filme e deixe esfriar.

Merengue - Coloque as claras, o cremor tártaro e o restante do açúcar em uma tigela ou panela em banho-maria. Misture bem com um fouet até que os grânulos de açúcar tenham se dissolvido completamente. Retire a tigela do fogo e bata na batedeira até que as claras adquiram a consistência de um merengue, liso e brilhante. Incorpore a baunilha e reserve.

Montagem - Monte, em uma travessa ou copo, as camadas: bolachas, creme, bananas em rodelas e merengue. Leve ao forno pré-aquecido a 180oC por cerca de 15 minutos, ou até que o merengue fique dourado. Aqui em casa, com medo de quebrar o copo, dourei o merengue com o maçarico.

2 comentários:

Alebazi disse...

Aff. Agora são 00h36 e deu aquela louca vontade tb. Mas só tem um detalhe... Eu não sei cozinhar.

Alebazi disse...

Aff. Agora são 00h36 e deu aquela louca vontade tb. Mas só tem um detalhe... Eu não sei cozinhar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...