segunda-feira, 30 de março de 2015

Torta de Legumes de Liquidificador


Alguns domingos atrás eu estava com um refogado que tinha sobrado de quinta-feira. Era um refogadinho honesto, de cenoura com abobrinhas mas que, certamente, se eu só esquentasse, ficaria com gosto de comida velha. E como eu gosto mesmo de inventar, decidi procurar uma receita de torta, que combinaria perfeitamente com um filé de frango que eu serviria grelhado no almoço. Aí encontrei essa receita na internet e gostei da cara. Mas o que eu não estava prevendo era que meu marido, um não-adorador de tortas de liquidificador, comeria a torta quase inteira sozinho!

Torta de Legumes de Liquidificador

Ingredientes:

3 ovos
2 xícaras (chá) de leite
1 e meia xícara (chá) de farinha de trigo
1 colher e meia (sopa) de fermento em pó
Meia xícara (chá) de farelo de aveia

Modo de Preparo:

Em um liquidificador, bata os ovos com o leite, a farinha de trigo e o fermento. Despeje em uma tigela e misture o farelo de aveia até ficar homogêneo. Despeje a massa em um recipiente refratário (29 x 22 cm) untado com manteiga e polvilhado com farinha de trigo. Espalhe os ingredientes do recheio sobre a massa e leve ao forno médio (180ºC), preaquecido, por cerca de 40 minutos. Sirva quente ou fria.


* Para o meu recheio, usei cerca de 1 xícara de um refogado de legumes, que fiz com cenoura e abobrinha em cubos.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...