sábado, 7 de março de 2015

Frango Assado Marinado com Iogurte Natural


A hora do almoço aqui em casa anda sendo meio caótica. Já falei que estamos sem empregada eternamente, então eu deixo tudo pré-preparado no dia anterior e, quando chegamos em casa, eu só finalizo o almoço - o que leva cerca de 1 hora. Esse frango foi totalmente adaptado para a correria na qual eu me encontro, e ficou sensacional. Eu diria que melhor do que quando eu tenho o dia inteiro para cozinhar! Experimentei colocar o frango para marinar de noite e acordar 5 da madrugada para assar. Volto a dormir e deixo o frango assando por cerca de 1 hora e meia. Acordo de novo, arrumamos a criançada, nos arrumamos para o trabalho e tiro o frango do forno. Nessa etapa, meu frango já está cozido, porém ainda com bastante água. Deixo em cima do fogão e vou trabalhar. Quando chego em casa na hora do almoço, fogo alto até dourar, cerca de 1 hora. Delicioso, super macio por conta da marinada e muito bem temperadinho! Só esse mês já fiz duas vezes! E olha que hoje ainda é dia 7!

Frango Assado Marinado com Iogurte Natural

Ingredientes:

1 xícara de iogurte natural
2 colheres (sopa) de azeite
4 dentes de alho amassados
1/2 colher (sopa) de orégano seco
1 limão médio
1 colher (sopa) de sal
Pimenta-do-reino moída na hora
1/4 de maço de salsinha picada
Cerca de 1,5kg de coxas e sobrecoxas de frango com pele

Modo de Preparo:

Coloque os ingredientes da marinada em um saco de embalagem ou tipo ZipLoc. Despeje os pedaços de frango no tempero, esfregando bem para pegar em todo o pedaço de frango. Feche bem o saco e coloque na geladeira para marinar por pelo menos uma hora - o meu ficou a noite inteira. Após a marinada, coloque os pedaços de frango sobre uma assadeira untada com azeite em uma camada única, para que assem uniformemente. Leve ao forno pré-aquecido a 200oC coberto com papel alumínio por cerca de 1 hora e meia. Retire o papel alumínio e aumente o fogo para 250oC. Assim que o frango estiver bem dourado e com a casquinha crocante, retire do forno e sirva.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...