domingo, 8 de fevereiro de 2015

Pão de Queijo de Muçarela


Como todo mundo já sabe, as crianças voltaram às aulas, e o Caio acabou de começar as dele. Aí preciso pensar em um cardápio de lanchinhos que não sejam tão terríveis e que dê para eles levarem para a escola. Algum dia da semana passada, de noite, me vi sem opções de salgados para ele e o Marcelo levarem. Como tinha um pedaço de muçarela em casa, os polvilhos, ovo e leite decidi então testar essa receita com um queijo diferente que, na minha opinião, não é lá tão diferente do minas padrão que eu costumo comprar. O resultado ficou tão delicioso que, mesmo quando o Caio chegou da escola, o pão de queijo ainda estava fresquinho na lancheira!

Pão de Queijo de Muçarela

Ingredientes:

1 e 1/2 xíc. (chá) de leite integral
3/4 xíc. (chá) de óleo de girassol
250g de polvilho doce
250g de polvilho azedo
4 ovos
400g de queijo muçarela ralado ou processado no processador
Sal a gosto

Modo de Preparo:

Coloque para ferver o leite e o óleo. Depois que levantar fervura, jogue a mistura sobre os polvilhos, misturando bem. Adicione os ovos e misture até que fique homogêneo. Acrescente o queijo e tempere a gosto. Unte as mãos com óleo e faça pequenas bolinhas da massa. Leve para assar em forno pré-aquecido a 200oC por cerca de 15 minutos, ou até que fiquem dourados. A massa pode ser congelada crua, em bolinhas.

3 comentários:

Ana disse...

Oi Renata!

Descobri por acaso seu blog e gostei muito,estarei sempre por aqui.

Amo pão de queijo e coleciono receitas sempre buscando variações,gosto de todos mas minha preferência é de massa mais leve,não pesado.
Este seu parece muito bom,tomei a liberdade de postá-lo no g+ pra lembrar de fazer qualquer dia.
Obrigada pela recita.
Boa noite,t+.

Ana

Telita disse...

Adoro pão de queijo. Babei.

______________________
Ana Teles | blog: Telita na Cozinha

feedly - bloglovin' - Facebook



Cassis @Cozinha Legal disse...

Tarsila ama pão de queijo, mas sempre enrolei pra fazer porque nunca tinha o queijo meia cura. Vou fazer essa versão com muçarela que é muito mais viável para o dia a dia, hehe.

Beijos, Cassis.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...