sexta-feira, 7 de junho de 2013

Brigadeiro de Linhaça com Cobertura de Aveia


Minha amiga Tamy sempre lembra de mim quando vê sugestões de coisas saudáveis para as crianças. Talver porque eu tenha quase uma mão cheia de filhos, ou talvez por ela saber que a amiga dela é louca por doces e novas ideias. Aí que ela me marcou no facebook quando viu essas delicinhas feitas com linhaça. Posso dizer? Meus filhos nem chegaram a comer, porque a mamãe draga deles devorou tudo antes mesmo de oferecê-los!

Brigadeiro de Linhaça com Cobertura de Aveia

Ingredientes:

1 lata de leite condensado
1 colher (sopa) de manteiga
2 colheres (sopa) de farinha de linhaça
4 colheres (sopa) de cacau em pó
Aveia em flocos finos e farinha de linhaça para a cobertura

Modo de Preparo:

Leve o leite condensado, a manteiga, a farinha de linhaça e o chocolate em pó ao fogo alto. Assim que levantar fervura, abaixe o fogo e vá mexendo, até que ele desgrude do fundo da panela. Coloque para esfriar em um prato untado com manteiga. Com o auxílio de uma colher, faça bolinhas com o brigadeiro - unte as mãos com manteiga antes de moldá-las - e passe-as pela mistura de aveia e linhaça.

5 comentários:

Beta Tiossi disse...

Que demais Renata!
Assim ninguém pode falar que não estamos comendo algo saudável!
bjs

Vilma disse...

Vou experimentar. Deve ser super saboroso e saudável.
Vilma

Tamy disse...

Amiga, eu realmente sou a mais interessada em ir provar, por isso te mando tantas ideias de receitas!!! hahahhah Olha o golpe...

Beijos

Unknown disse...

Oi Renata gostei do seu blog e receitas!
Bjs
Mel

Valentina disse...

Ah, jaá ri muito dessa. Fiquei imaginando Bruno e Marcelo com cara de disappointed porque a mae deles comeu tudo. risos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...