sexta-feira, 8 de junho de 2018

Quindim


Quando o Bruno era bebê, ele apresentou uma alergia estranhíssima, que o médico suspeitava que fosse a algum alimento que eu estava consumindo. Por alguns meses, deixei de comer glúten, lácteos e soja. Durante esse período duro e faminto, minha avó me salvou diversas vezes com as suas ideias maravilhosas de receitas sem os ingredientes proibidos. Ela fazia uma torta de legumes sensacional, e também os meus queridíssimos quindins de maracujá. Aqueles dois pratos viraram os meus favoritos por alguns meses, uma luz no fim do túnel para a viciada em glúten e leite. A receita que trago hoje não é a do quindim de maracujá da vovó, mas de um quindim igualmente delicioso, que faço de noite para comer no dia seguinte de manhã geladinho! Anotem essa!

Quindim

Ingredientes:

15 gemas
100ml de água filtrada
300g de açúcar
150g de coco ralado
Sumo de 1 limão
30g de manteiga derretida
Manteiga e açúcar para untar as forminhas

Modo de Preparo:

Unte com manteiga 12 forminhas de petit gateau e reserve. Em uma tigela, coloque as gemas e junte a água. Bata com um fouet e reserve. Em outra tigela, junte o açúcar, o coco ralado, o sumo de limão e a manteiga e misture. Peneire a mistura de ovos sobre os secos, mexendo para incorporar. Encha as forminhas de petit gateau até a metade. Coloque para assar em banho-maria por cerca de 15 minutos, ou até que passem no teste do palito. Retire do forno e deixe amornar para desenformar.

3 comentários:

Rachel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rachel disse...

Uma perdição, né Renata?! 😉😚

Letrícia disse...

Nossa, parece bom demais. Mas confesso que fiquei com água na boca só de pensar em quindim de maracujá. Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...