terça-feira, 24 de maio de 2016

Brigadeiro de Leite Ninho


Eu nunca fui muito fã de leite Ninho. Quando eu era pequena, meu irmão comia sempre uma banana amassada cheia do leite por cima. Tipo uma banana e 2 dedos de leite em pó. Hoje em dia, é o Caio aqui em casa que adora essa iguaria, claro que com um pouco menos de leite, para não intoxicar a criança. Por isso, leite Ninho agora não falta aqui em casa. Aí, de repente, me deu um siricutico de preparar esse docinho, que eu passei a gostar pouco tempo atrás, mas que agora pode colocar um cento na minha frente que eu como todos. E a receitinha, básica: 1 lata de leite condensado, 4 colheres (sopa) de leite Ninho e 1 colher (sopa) de manteiga. Fogo baixo até desgrudar do fundo da panela - cerca de 10-15 minutos - e pronto. Coloque em um prato, deixa esfriar à temperatura ambiente e depois, com as mãos untadas com manteiga, enrole as bolinhas e passe por mais leite em pó. Depois me fala se não é divino! 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...