quarta-feira, 15 de abril de 2015

Frango Grelhado com Especiarias e Molho de Mostarda


Eu acho uma luta mudar o frango grelhado de todo dia. Sei que opções não faltam, mas quando chega na hora eu quero mesmo é a praticidade de temperar com alho, sal e limão e fritar direto. No entanto, estou empenhada em postar regularmente no blog, o que enlouquece meu marido, que ontem mesmo reclamou do fato de eu não repetir receitas que ficaram boas - e ir logo atrás de novas para testar. Argumentei que, se não for assim, eu fico sempre na mesmice e não trago nada de novo pra vocês. E bom, como o assunto é novidade, devo dizer que esse franguinho superou minhas expectativas. Mesmo com a tonelada de especiarias ~diferentes~, ficou macio e saboroso e o molho, ah gente, o molho está servindo até hoje para acompanhar leguminhos, rechear sanduíche e temperar saladas. O combo é fantástico!

Frango Grelhado com Especiarias e Molho de Mostarda

Ingredientes:

600g de peito de frango, cortado em bifes
2 e 1/2 colheres (sopa) de chilli em pó
1 colher (sopa) de cominho moído
1 colher (sopa) de sementes de coentro moídas
1 colher (sopa) de gengibre em pó
1 colher (sopa) de açúcar mascavo
2 colheres (chá) de alho em pó
2 colheres (chá) de cebola em pó
1 colher (chá) de pimenta-da-jamaica
2 colheres (sopa) de sal
1/2 colher (chá) de pimenta caiena
Pimenta do reino a gosto
Manteiga para grelhar

Molho:

1/4 xíc. (chá) de vinagre
1/4 xíc. (chá) de azeite
2 colheres (sopa) de mostarda Dijon
1/4 xíc. (chá) de mel
1/4 xíc. (chá) de iogurte natural
1/2 colher (chá) de sal
Pimenta do reino a gosto

Modo de Preparo:

Frango - Em uma tigela, misture todas as especiarias, o sal e as pimentas. Passe sobre os bifes de filé - cerca de 1 colher (chá) para cada bife - e frite-os na frigideira quente, untada com a manteiga, até que fiquem totalmente cozidos e dourados. Deixe descansar por cerca de 5 minutos antes de servir.

Molho - Em uma tigela, misture todos os ingredientes. Mexa bem com um fouet para incorporar. Leve à geladeira até a hora de servir.

Um comentário:

Mary - Strawberrycandy disse...

Amiga, adoro frango e desta forma assim grelhado com especiarias e molho,...que delícia :)
Beijinhos,
Espero por ti em:
www.strawberrycandymoreira.blogspot.pt
www.facebook.com/omeurefugioculinario

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...