quinta-feira, 17 de julho de 2014

Chicken Popcorn Caseiro na Airfryer


Não sei como é na casa de vocês, mas aqui em casa todo mundo - com exceção do meu marido, vai, ele é um pouco mais saudável - adora porcarias. Fast-food, doces, balas, salgados cheios de sódio, enfim, a lista é muito grande. Eu também gosto, mas acho que equilíbrio é tudo nessa vida RISOS e nem sempre a gente pode sair por aí comendo essas coisas industrializadas. Eles sempre adoraram esses chicken popcorns, que eu, particularmente, acho horríveis, até porque gente, ninguém sabe o que vem naquele naco simpático mecanicamente manipulado de frango. Uma amiga disse que tentou fazer a receita que eu dou no vídeo e achou que ficou seco demais, quando feito em pedacinhos. Da primeira vez que eu fiz, deixei dourar demais, aí achei que realmente ficou ressecado. Da segunda vez, deixei menos tempo - esses da foto, e achei que aí sim, ficaram, além de crocantes, suculentos e deliciosos! Os meninos amaram, comeram no lanche e no jantar! A receita eu faço essa, mas dessa vez, ao invés de usar a bolacha para empanar, usei panko. Ficaram no airfryer a 200oC por cerca de 15 minutos. Ao tirar, eles deverão estar completamente cozidos por dentro. As bolinhas podem ser congeladas, após o empanamento.

7 comentários:

Tia Dulce disse...

O que e panka? Kkkkkk

Renata disse...

Oi doutora! Panko é uma farinha de rosca japonesa, encontro sempre no pão de açucar e no oba! Beijos!

Unknown disse...

Cade a receita ??????

Unknown disse...

Cade a receita ??????

Renata disse...

Olá Denise!

A receita é essa: http://strawberrycrumble.blogspot.com.br/2013/03/nuggets-assados-de-frango.html

Um abraço!

Miriam disse...

Bom dia, quero fazer este chiken pop corn e pelo que entendi voce faz com a receita do nugets e a diferença é que voce faz o formato de bola ao inves do formato de nugets?

Renata disse...

Olá, Miriam!

É isso mesmo! Faço o formato de bolinha, empano e coloco na Airfryer ou no forno. :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...