quinta-feira, 10 de abril de 2014

Bolinho de Bacalhau e a Airfryer


Depois de alguns dias de descanso na terra de Mickey Mouse, estamos de volta à programação normal. Não muito normal, ainda com muito açúcar e gordura no sangue, porque gente, honestamente não sei como aquele povo consegue viver de porcaria todos os dias. Muito açúcar, muito carboidrato refinado, muita fritura, enfim, cheguei em casa seca para comer uma salada de frutas e uma saladinha de alface com tomate - alface sequinha, não molhada como aquelas que eles servem lá na terra do Tio Sam. Enfim, diabetes à parte, hoje trouxe uma crítica a um aparelho que, sinceramente, me surpreendeu. Há alguns meses, minha mãe comprou uma Airfryer na promoção da Polyshop. Só que, como quem lê o blog bem sabe, minha mãe não curte muito cozinhar. Aí um dia desses ela decidiu me emprestar a geringonça. E eu, a cara do preconceito, enchi ela de reclamação, falei que o treco não prestava, que a comida devia ficar ruim, que eu li os reviews que as batatas ficavam secas, etc. Mas eis que me enganei. Feio. Trouxe pra cara o Airfryer e, por incrível que pareça, amei. Amei mesmo. Adorei. Achei genial fritar um bife para uma parmegiana e ele ficar crocante e ao mesmo tempo macio. Achei sensacional fritar as batatas sorriso e elas saírem queimadinhas e nada secas por dentro. Fantástico o bacon que frita sem empestiar minha casa com aquele cheiro de fritura. Pronto. Fui convencida. Nenhuma comida saiu seca, nada esturricado. Tudo deliciosamente assado, e, o melhor, hiper rápido. Essa receita veio no livrinho de receitas que acompanha a máquina, e ficou uma delícia. Os bolinhos ficaram crocantes e douradinhos por fora, e ainda macios por dentro. Imagino que possa ser feito no forno também!

Bolinhos de Bacalhau na Airfryer

Ingredientes:

150g de batata
150g de bacalhau dessalgado
1 gema
1 colher (sopa) de salsa picada
2 colheres (sopa) de azeite de oliva extra virgem + 2 colheres (sopa) para pincelar os bolinhos

Modo de Preparo:

Pré-aqueça o Airfryer a 200oC por 3 minutos. Cozinhe o bacalhau dessalgado na água até ficar macio (cerca de 20 minutos). Limpe-o e desfie-o bem fininho Cozinhe a batata e depois a esprema ainda quente, fazendo um purê. Misture o bacalhau com a batata, a gema, a salsa picada e o azeite. Pegue 1 colher (sobremesa da massa) e faça os bolinhos. Pincele o azeite sobre os bolinhos e transfira-os para o Airfryer. Asse-os a 200oC por 10 minutos, virando-os na metade do tempo.

Um comentário:

Daniela disse...

Olá, tenho uma tbém só que de outra marca e ela quebrou, é muito ruim, por que vc se acostuma a não usar mais aquela panela de óleo e meus filhos usam muito, até para assar as coisas que deixo congeladas para eles comerem (empadinha, frango empanado etc.)
Eu recomendo até pela rapidez e praticidade.
Abç.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...