sábado, 19 de abril de 2014

Biscoitinhos Amanteigados - Coelhinho da Páscoa


Mais uma receita super prática e de poucos ingredientes, que dá tempo de fazer ainda amanhã cedo pra presentear na Páscoa! Os coelhinhos são deliciosos e amanteigados, e ficariam ótimos também com cobertura de glacê real! Hmmm!

Biscoitinhos Amanteigados
do Step by Step Baking

Ingredientes:

100g de açúcar refinado
225g de farinha de trigo
150g de manteiga amolecida, cortada em cubos
1 gema
1 colher (chá) de essência de baunilha

Cobertura:

200g de açúcar de confeiteiro
Suco de limão

Modo de Preparo:

Pré-aqueça o forno a 180oC. Em uma tigela, coloque o açúcar, a farinha e a manteiga amolecida. Misture bem com as pontas dos dedos, até obter uma farofa fina. Junte então a gema e a baunilha, e sove até que a massa fique macia e uniforme. Em uma superfície enfarinhada, abra a massa com o auxílio de um rolo, até que ela fique com uma espessura de cerca de 5mm. Com o cortador, molde os coelhinhos e leve ao forno por cerca de 15 minutos, ou até que as bordas comecem a dourar. Retire do forno e reserve.

Cobertura - Misture o açúcar com a quantidade de suco de limão necessária para criar uma cobertura cremosa e não muito líquida, de forma que não escorra dos biscoitinhos na hora de decorar. Decore com um saco de confeitar, comece fazendo o contorno e depois preencha a parte interna dos biscoitos. Deixe secar e embrulhe em saquinhos de celofane.

*Os bicoitinhos duram até cinco dias em um pote fechado.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...