quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Salada de Vagem com Milho do Bill Granger


Tenho que confessar que às vezes tenho um pré-conceito sobre certas coisas. O programa do Bill Granger, por exemplo. Eu não curtia muito o jeitão dele, meio lento. E as comidas, bem, eram legais, mas nada que me chamasse muito a atenção. Assistindo as inúmeras reprises do programa dele no FoxLife, fui tomando gosto, aos poucos, pelas receitas. E essa foi uma delas. Demorei mas me entreguei a essa salada quente, que com certeza foi o que eu mais comi no almoço que preparei aqui um dia desses. Com certeza faria bonito como acompanhamento em um almoço familiar e, além de ser uma delícia, o único trabalho que me deu foi de tirar o milho da espiga. E só!

Salada de Vagem com Milho do Bill Granger

Ingrendientes:

3 espigas de milho grandes, debulhadas
100g de vagem, sem as pontas
3 cebolinhas picadas
1 dente de alho
1 colher (chá) de azeite
1 colher (chá) de manteiga
150 ml de caldo de legumes
Sal e pimenta a gosto

Modo de Preparo:

Em uma panela, coloque o azeite e a manteiga. Junte a cebolinha e o alho e refogue bem. Adicione o milho e mexa para incorporar. Acrescente a vagem e o caldo de galinha e cozinhe por aproximadamente 5 minutos, ou até que as vagens fiquem al dente. Retire do fogo e tempere com o sal e a pimenta.

Um comentário:

Valentina disse...

Eu gostava muito do Bill Granger. Não tenho acompanhado o trabalho dele muito recentemente. Mas gosto de suas receitas práticas, rápidas. Haá uns 4 anos fui a um evento em que ele cozinhava um jantar e depois todos comiamos juntos. Ele é muito agradável.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...