segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Bolo de Chocolate sem Farinha


Apesar de não ser meu aniversário e do Natal já ter passado há quase um mês, ganhei um monte de presentes na última semana. Na segunda-feira ganhei da minha mãe esses ramequins de coração apaixonantes! Na quinta passada, enquanto o Bernardo estava fora, chegou um pacote dos Correios. Na inocência, perguntei pra ele se era algum livro dos meninos. Aí ele disse pra eu abrir pra ver. Abri e era o livro a Raiza Costa, lindo e novinho, todinho pra mim! Resolvi então juntar os dois presentes em uma única foto: o bolo molhadinho, incrível e chocolatudo dentro dos ramequins fofíssimos de coração! Não sei por qual dos dois fiquei mais apaixonada!

Bolo de Chocolate Sem Farinha
do livro Confeitaria Escalafobética

Ingredientes:

580g de chocolate meio amargo
400g de manteiga sem sal
10 ovos
400g de açúcar
15g de cacau em pó para untar

Modo de Preparo:

Unte os ramequins com manteiga e cacau em pó. Preaqueça o forno a 180oC. Em uma panela, derreta em banho-maria o chocolate e a manteiga e mexa até obter uma mistura homogênea. Reserve. Em uma vasilha grande, misture os ovos e o açúcar, então adicione o chocolate derretido até obter uma massa homogênea. Despeje a massa nos ramequins untados e cubra com papel alumínio. Asse em banho-maria por cerca de 20 minutos, ou até que o centro esteja firme. Retire a forma do banho-maria e deixe esfriar. Sirva em temperatura ambiente.

*Fiz a receita com 1 ovo e 1/10 dos demais ingredientes e a massa rendeu o suficiente para os meus dois mini ramequins!

Um comentário:

Dizinha na Cozinha disse...

Que receita tão boa e gulosa.
E sem farinha o bolo deve ficar bem mais fofinho :)
Beijinho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...