sábado, 12 de março de 2016

Pisto Manchego


Finalmente, estou de volta! Depois de um longo e tenebroso verão, voltei para o meu querido bloguinho! Para comemorar, trouxe uma receita deliciosa de um antepasto maravilhoso! Não sei se já contei por aqui, mas estou fazendo um curso de Pós Graduação em Gastronomia, e mais do que no curso, tenho aprendido muito com os meus colegas, a maioria já formada em Gastronomia, diferentemente de mim, que meio que caí de paraquedas na área, que não tem nada a ver com a minha formação original. Essa receita me foi passada por uma das minhas colegas, que levou o prato na apresentação de um trabalho, e que eu já me apaixonei na hora que coloquei por cima de uma torradinha. É perfeito e super fácil. Praticamente joga tudo na assadeira e pronto!

Pisto Manchego

Ingredientes:

1 pimentão verde, sem pele e sem sementes, cortado em fatias finas
2 pimentões vermelhos, sem pele e sem sementes, cortado em fatias finas
3 tomates, sem pele e sem sementes, cortado em fatias finas
1 cebola, cortada em fatias finas
3 dentes de alho amassados
2 folhas de louro
1 abobrinha ralada no ralo grosso
1/4 xíc. (chá) de azeite + 3 colheres (sopa)
Sal e pimenta a gosto
4 ovos (opcional)

Modo de Preparo:

Em uma assadeira, coloque os pimentões, os tomates, a cebola, os dentes de alho, as folhas de louro e o 1/4 xíc. (chá) de azeite. Tempere a gosto com sal e pimenta. Leve ao forno preaquecido a 180oC. por cerca de 40 minutos, ou até que os legumes comecem a desmanchar. Retire os legumes do forno e reserve. Em uma frigideira grande, refogue a abobrinha no restante do azeite separado, até que ela fique bem macia. Junte o restante dos legumes e deixe cozinhar por mais cinco minutos em fogo médio. Tempere a gosto e divida em 4 ramequins. Se quiser com ovos, como da foto, faça um buraco no centro de cada ramequim, quebre cuidadosamente um ovo e leve ao forno a 200oC por cerca de 15 minutos, ou até que a clara esteja totalmente cozida. Retire do forno e sirva com fatias de pão.


Um comentário:

Mary - Strawberrycandy disse...

Sê benvinda então,...
Que delícia que nos trazes,...
Beijinhos,
Espero por ti em:
http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/
http://www.facebook.com/omeurefugioculinario

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...