segunda-feira, 14 de março de 2016

Bolo de Pão de Queijo


Minha BFF nas aulas da Pós Graduação é a Dona Therezinha. A Dona Therezinha é uma senhora de 75 anos, mil anos-luz mais ativa do que eu e metade da turma de gente com menos de 40 anos. Nas nossas aulas práticas, ela foi da minha bancada e gente, ela sempre lavava a louça e arrumava tudo enquanto a gente estava lá, caindo pelas tabelas de cansaço. Além de sempre levar um lanchinho pra mim no intervalo da aula! Aí, algumas semanas atrás, tivemos que fazer uma apresentação e ela levou esse pão de queijo pra turma. Eu, que amo pão de queijo, mal coloquei as mãos na receita e já fui preparando. A casquinha crocante, o centro macio e a quantidade absurda de queijo fazem desse bolo uma das melhores receitas do quitute que eu já fiz! No dia seguinte, coloquei algumas fatias na torradeira e garanti um café da manhã delicioso!

Bolo de Pão de Queijo

Ingredientes:

4 ovos
½ xícara (chá) de óleo de milho 
1 colher (sopa) de manteiga
1 copo americano e ½ de leite
3 copos e ½ de polvilho doce caipira
4 copos americanos bem cheios de queijo minas meia-cura 
Sal a gosto
1 colher (sopa) de fermento

Modo de Preparo

Bata bem todos os ingredientes no liquidificador. Desligue o liquidificador e mexa bem com uma colher de pau, para retirar qualquer resíduo das paredes. Unte uma forma de buraco no meio ou duas formas de bolo inglês com manteiga e asse o bolo por cerca de 45 minutos em forno preaquecido a 160 graus.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...