sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Requeijão Caseiro


Eu confesso que sou meio desorganizada às vezes. Semana passada, por exemplo, acordei no sábado e vi que não tinha requeijão para colocar no pão das crianças. Decidi então que faria um caseiro, por que não, já que tinha - pensava eu - tudo o que precisava em casa. Ledo engano. O que me sobrou foi coisa de 2 colheres de sopa de amido de milho, praticamente impossível para completar a receita do Edu Guedes, hehehe, que achei na internet. Mas não me deixei abalar. Fiz 1/3 da receita e posso atestar para vocês: o requeijão é de comer rezando! Cremoso e com sabor de parmesão - de verdade -, agora meu problema é que não quero mais comprar o industrializado da rua!

Requeijão Caseiro

Ingredientes:

1 litro de leite integral
7 colheres (sopa) de amido de milho
1 ½ colher (sopa) de manteiga
Sal a gosto
1 ½ xícara (chá) de creme de leite
100 g de queijo parmesão ralado

Modo de Preparo:


Em uma panela, coloque o leite, o amido de milho, a manteiga, o sal e, mexendo sempre, deixe apurar no fogo médio até que engrosse bem (deve ficar parecido com um mingau). Deixe esfriar. Em seguida, coloque esta mistura no liquidificador e bata por 5 minutos. Acrescente o creme de leite, o queijo e bata por mais 10 minutos. Distribua o requeijão em vasilhas, cubra com plástico filme e deixe no refrigerador para gelar.

3 comentários:

Dafne Augusto disse...

Renata adorei a receita. Que tipo de creme de leite vc usou? E vc disse que fez 1/3 da receita, essa que vc passou já é 1/3 ou vc fez 1/3 dela?

Beijos

Renata disse...

Oi Augusto! Usei creme de leite de caixinha mesmo! E essa é a receita inteira! Dividi mais ou menos aqui porque tinha pouco amido de milho! :(

Beijoca!

Dafne Augusto disse...

Valeu Renata >)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...