quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Bonequinhos de Gengibre


Ano passado eu postei aqui uma receita de bonequinhos de gengibre. Lindos e deliciosos, eles fizeram parte do kit de presentes que eu distribuí para a minha família. No entanto, ele tinha sido feito com um tempero que infelizmente venceu e eu fui obrigada a jogar fora. Sorte que a Tina tinha postado uma receita que levava só o gengibre em pó, especiaria que ainda tinha aqui no armário, hehehe, dentro da validade! E o resultado foi uma fornada de biscoitos deliciosos e crocantes, ótimos com uma coberturinha simples de açúcar de confeiteiro com água!

Bonequinhos de Gengibre
da Tina

Ingredientes:

Ingredientes:

Biscoitos

125g de manteiga sem sal gelada, em pedaços
100g de açúcar mascavo
4 colheres (sopa) de mel ou Karo
325g de farinha de trigo
1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
2 colheres (chá) de gengibre em pó

Cobertura

5 colheres (chá) de açúcar de confeiteiro
Água para dar o ponto

Modo de Preparo:


Biscoitos - Pré-aqueça  o forno a 170oC. Forre duas assadeiras com papel manteiga. Reserve. Coloque a farinha de trigo, bicarbonato e gengibre em pó peneirados em uma tigela. Misture e reserve. Coloque a manteiga, açúcar e o mel em uma panelinha e leve ao fogo para derreter o açúcar e a manteiga, mexendo de vez em quando. Quando estiver quase tudo derretido desligue o fogo e continue mexendo O calor residual da panela vai ser suficiente para acabar de derreter o restante. Jogue a mistura derretida por cima da tigela com a farinha. Use uma colher de pau a princípio , depois ponha a mão na massa literalmente e trabalhe a massa. Divida a massa em duas partes.  Coloque uma metade a parte, e trabalhe a outra metade, abrindo a massa para a espessura desejada - aproximadamente 5 mm - e corte usando o seu cortador favorito. Transfira os biscoitos para a assadeira reservada.  Repita o mesmo com a segunda metade da massa. Asse entre cerca de 8-10 minutos. Retire do forno e deixe na assadeira por uns 3 minutos antes de transferir tudo  para uma grelha.

Cobertura - Misture o açúcar com um tantinho de água, somente o suficiente para formar uma pasta grossa. Transfira para um saco de confeitar e enfeite os bonequinhos frios. Deixe secar antes de servir.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...