sábado, 7 de junho de 2014

Bolinhos Vegan de Chocolate


Eu já falei pra vocês que eu adoro o programa da Bela Gil. Algumas receitas despertam muito a minha curiosidade, e eu adoro testar coisas novas na minha cozinha. Um dia desses de noite, bateu aquela vontade de comer um bolo de chocolate. Lembrei dessa cozinha e de que tinha todos os ingredientes, aí parti para a ação. Os bolinhos são realmente deliciosos, mesmo com a complexidade de não terem nem ovos nem leite. Ficaram hiper macios e com um gosto de chocolate delicioso!

Bolinhos Vegan de Chocolate*

Ingredientes:

3 copos de farinha de trigo integral
1 copo farinha de trigo branca
1 copo de cacau em pó (sem adição de açúcar) 
2 copos de açúcar mascavo 
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 pitada de sal marinho
1 colher de chá de canela 
½ copo de óleo de coco + ½ copo de azeite 
1 colher de vinagre de maçã (não filtrado)
4 copos de água

Modo de Preparo:


Pré aqueça o forno à 180ºC. as fôrminhas de mini bundt cake e coloque fôrminhas de papel em uma fôrminha para 12 mini cupcakes. Misture numa tigela as farinhas, cacau, fermento, açúcar mascavo, sal e canela. Em outro recipiente misture bem o óleo, azeite, vinagre e água. Com a ajuda de uma colher de pau, misture lentamente os ingredientes líquidos ao secos. Divida a massa nas fôrmas e coloque no forno para assar por cerca de 20 minutos, ou até que passem no teste do palito. Retire do forno e deixe amornar antes de desenformar.

*Fiz metade da massa e me rendeu 12 bolinhos como os da foto, mais 12 mini cupcakes.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...